Mais
×

O truque do detergente para um vaso sanitário entupido

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você tem crianças, não há dúvida de que seu vaso sanitário tenha sido entupido uma vez ou outra. Todo o tipo de pequenas coisas são levadas com a descarga, ficando presas no sifão. Retirar esses itens parece ser quase impossível, mas há um truque que você poderá tentar usando detergente. Ele não é tóxico, de modo que seus vapores não colocarão sua família, animais de estimação ou suprimento de água em risco.

Desentupa seu vaso sanitário sem ter que pagar pelo serviço de um bombeiro hidráulico (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Detergente

O detergente é barato quando comparado a alguns produtos químicos que os bombeiros hidráulicos utilizam para desentupir canos e vasos. É um produto que a maioria das pessoas tem em casa sempre, tornando-o um limpador conveniente para usar quando houver problema com entupimentos. Você não precisará de um tipo especial, já que o detergente normal funciona muito bem.

Níveis de água do vaso

Um dos segredos do uso do detergente é esperar até que o nível da água fique bem baixo. É claro que a quantidade de água no nível mais baixo depende do tipo de vaso. Se tiver acabado de acionar a descarga sem sucesso, espere aproximadamente 30 minutos para possibilitar que a maior quantidade de água possível escoe, drenando o vaso.

Adicionando o detergente

Assim que o nível de água baixar o máximo possível, será o momento de adicionar o detergente. Coloque aproximadamente 1/4 de xícara de detergente no vaso. Deixe-o agir por 15 minutos. Isso fará com que ele penetre em todas as aberturas do vaso, cercando-o de detergente. O conceito integral desse tipo de desentupimento funciona da mesma forma que a remoção de um anel de seu dedo. Se a joia estiver muito apertada, você a umedece e ensaboa, possibilitando que ele escorregue fora.

Fervendo a água

Ferva uma quantidade de água enquanto espera o detergente agir. Será suficiente aproximadamente um litro de água. Ao se passarem os 15 minutos, derrame a água fervente dentro do vaso sanitário. Em seguida acione a descarga duas ou três vezes para verificar se consegue remover o entupimento. Repita o processo uma vez mais se não funcionar da primeira vez. Caso necessário, chame um bombeiro hidráulico.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article