Truques para amenizar dores causadas por aparelhos ortodônticos

Escrito por alexis writing | Traduzido por mara marcos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

De acordo com o site "Bracesguide.com", os aparelhos ortodônticos foram projetados para corrigir o desalinhamento dos dentes devido a mordidas sobrepostas, diastema, mordidas cruzadas e mordidas abertas, dentes tortos e outras questões de alinhamento dos dentes. Também ajudam a moldar os dentes e mandíbulas. Embora as crianças e os adolescentes sejam os destinatários típicos, alguns adultos também podem se beneficiar desses aparelhos. Se for determinado que você precisará de aparelho, seu ortodontista perguntará sobre sua saúde, examinará a estrutura de seus dentes e pedirá raios-X de sua boca e cabeça. Embora esse aparelhos possam corrigir problemas, eles também podem causar dor.

Outras pessoas estão lendo

Escolhendo seu aparelho

De acordo com o site "Archwired", existem vários tipos de aparelho. Os convencionais são de aço inoxidável e podem requerer borrachinhas para manter o fio no lugar e guiar o movimento dos dentes. Os estéticos são uma alternativa para os tradicionais. Eles são feitos de materiais cerâmicos ou plásticos e se misturam de forma mais natural com os dentes. Aparelhos de aço inoxidável banhados a ouro são geralmente usados ​​quando um paciente é alérgico ao níquel. O aparelho lingual é feito para caber atrás dos dentes, e geralmente não são perceptíveis durante a interação casual. Desses tipos de aparelho, o de metal tradicional pode ser o mais doloroso para obter e remover e o mais difícil para comer, pois é mais provável que o alimento fique preso no metal.

Visitas regulares ao dentista

Visite o seu ortodontista cerca de uma vez por mês durante o tempo que usar o aparelho. Seu dentista pode certificar-se de que não há fios soltos ou outros problemas e, portanto, ajudar a evitar dor desnecessária. A quantidade de tempo necessária usando o aparelho pode depender da saúde de seus dentes, gengiva e osso de suporte, da gravidade dos problemas de dentes e de outras questões. Normalmente, os aparelhos são usados por um a três anos. Durante as visitas de rotina, seu ortodontista certificará se seu aparelho está exercendo a quantidade certa de pressão: em excesso, pode causar dor, enquanto pouca pressão pode resultar na ineficácia do re-alinhamento. O dentista também pode fazer ajustes no aparelho se qualquer dos mecanismos estiver causando dor.

Truques para lidar com a dor

De acordo com o site "Braces Guide Web", medicamentos comuns como paracetamol e ibuprofeno podem ajudar a reduzir a dor. Para pacientes com dor menos severa, morder um produto de plástico pequeno chamado de wafer ou goma de mascar pode ajudar a estimular o fluxo de sangue para a boca, que promove a cura. Se a goma de mascar não for uma opção viável, comer alimentos macios ou frios, como sorvete, pudim, purê de batatas, etc, também pode ser eficaz.

Além da dor regular do aparelho, feridas podem ocorrer ocasionalmente nas bochechas, lábios ou língua. Esses tecidos endurecem ao longo do tempo e causam calos. Enxaguar a boca com antisséptico bucal pode ajudar a minimizar o risco de inflamação ou infecção. Seu dentista também pode recomendar uma anestesia tópica ou local, como Orabase ou Orajel, para aliviar temporariamente a dor.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível