Tutorial do teclado Yamaha PSR 270

Escrito por susan joyce | Traduzido por jesse mourao
Tutorial do teclado Yamaha PSR 270

O teclado Yamaha PSR 270 é uma boa opção para músicos iniciantes e veteranos

Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images

A Yamaha Corporation foi fundada em 1887 quanto Torakusu Yamaha construiu seu primeiro harmônio. A Yamaha produziu seu primeiro piano de cauda em 1902 e lançou o primeiro teclado portátil em dezembro de 1980. O teclado Yamaha PSR 270 oferece muitas características diferentes e é mais em conta. Ele inclui um modo de piano de cauda, um kit de som MIDI completo, metrônomo embutido, memória de acordes fáceis e 100 estilos musicais arranjados. O PSR 270 é projetado tanto para o músico iniciante como para os usurários avançados.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Aperte a tecla "Portable Grand" (Piano portátil) que está no canto inferior direito do teclado. Isso irá selecionar automaticamente o som do piano de cauda e você poderá começar a tocar.

  2. 2

    Pressione o botão "Voice" (voz) do teclado e selecione uma voz que deseje usar. As opções de voz são mostradas na tela digital logo acima do botão de voz. Comece a tocar com a nova voz selecionada.

  3. 3

    Pressione o botão "Metronome" (Metrônomo) no canto inferior direito do teclado para ligar ou desligar o metrônomo. Ajuste a batida do metrônomo mantendo pressionado o botão e digite um número no teclado numérico. Você pode ajustar o volume do metrônomo pressionando o botão "Overall" (Geral) e utilizando as setas para cima ou para baixo.

  4. 4

    Pressione o botão "Style" (Estilo) e escolha a opção que você desejar. Pressione o botão "ACMP" para ativar ou desativar o acompanhamento automático. Selecione os estilos na lista no manual do usuário ou pressione o botão de configuração "A ou B" e estará pronto para tocar.

  5. 5

    Pressione o botão de "Sync-Start" (Sincronia) e toque um acorde com a mão esquerda. Pressione o botão "Start/Stop" (Iniciar/parar) sempre que necessário, quando estiver tocando.

  6. 6

    Pressione o botão "Style" (Estilo), "Chord guide" (Guia de acordes) até que o visor mostre a palavra "smart" (Inteligente). Defina a tecla para coincidir com a tecla que você deseja tocar. Pressione "Auto Accompaniment" (Acompanhamento automático) e toque acordes simples no teclado.

  7. 7

    Pressione o botão "Demo" (Demonstração) e pressione "Stop" (Parar). Pressione o botão "Song" (Música) e selecione uma música para tocar.

  8. 8

    Pressione o botão “Overall up/down” (Geral para cima/para baixo) até que você visualize o "Tempo" (Andamento), na tela. Pressione os botões de seta para a esquerda/direita para ajustar a velocidade.

  9. 9

    Pressione o botão "Record" (Gravar) para gravar enquanto estiver tocando. Você tem a opção fazer uma gravação em tempo real, como com um gravador normal, ou gravação de passagens, que lhe permite gravar partes da música.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media