Mais
×

Como fazer unhas postiças danificarem menos suas unhas

Unhas postiças fornecem às mulheres unhas temporárias e invejáveis. Elas são aplicadas em casa ou no salão e geralmente duram de três a quatro semanas, com os cuidados corretos. Infelizmente, a aplicação e remoção inadequada dessas unhas podem causar descamação, danos ou a perda completa das suas unhas naturais. Aproveite suas unhas postiças sem estragar as reais usando as técnicas apropriadas de aplicação e remoção que são feitas em casa.

Instruções

Aproveite suas unhas postiças sem estragar as reais (Creatas/Creatas/Getty Images)
  1. Higienize seus produtos de manicure, como cortadores de unhas e tesouras, limpando-os com álcool. Isso irá ajudar a garantir que você não cause uma infecção que possa levar a uma possível perda das unhas.

  2. Corte suas unhas naturais o mais curtas possíveis antes de aplicar as postiças. Use um par de cortador de unhas e corte-as em linha reta para evitar que elas cresçam no corpo da unha.

  3. Evite deixar a superfície das unhas mais áspera com uma lixa antes de aplicar as unhas postiças. Isso irá garantir que você não enfraqueça as unhas, o que pode levar à descamação e quebra.

  4. Use luvas de borracha quando estiver limpando a casa, evite roer suas unhas postiças e não as use para abrir latas de refrigerante. Preste atenção em suas unhas postiças para evitar arrancá-las, o que não só é doloroso como também irá causar danos.

  5. Corte suas unhas postiças o mais curtas possíveis quando estiver pronta para retirá-las. Remover as unhas curtas irá causar menos danos do que tentar retirar as unhas longas.

  6. Aplique uma camada grossa de loção hidratante para as mãos ou vaselina em suas unhas depois de retirar as postiças. Massageie o produto para ajudar a restabelecer a umidade em suas unhas naturais.

O que você precisa

  • Álcool
  • Cortador de unha
  • Luvas de borracha
  • Loção hidratante para as mãos ou vaselina
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article