Mais
×

Como untar uma vela para um feitiço

Atualizado em 21 novembro, 2016

A magia é mais do que apenas dizer algumas palavras sobre uma vela acesa; a magia real está na sua habilidade de elevar energias. As feiticeiras experientes sabem que feitiços nunca devem ser feitos com pressa. Cada passo, desde o momento no qual você começa a planejar o feitiço, conduz energia para ele. Um passo importante na magia de velas é untar a sua vela, o que ajuda a mudá-la e consagrá-la para se adequar à sua intenção.

Instruções

As velas devem ser untadas antes de se fazer um feitiço (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Entalhe símbolos na sua vela baseados na intenção do seu feitiço. Estes podem ser símbolos antigos ou runas que foram passados por gerações, ou símbolos modernos, como o R$ para dinheiro. Os símbolos escolhidos devem ter significado para você. Você também pode entalhar seu nome, ou o nome da pessoa para quem é o feitiço. Se o feitiço for para um objetivo específico, como sorte por uma noite de apostas ou um caso de justiça, entalhe a data na vela.

  2. Prepare óleos para ungir sua vela. Coloque 1/8 de xícara de óleo em uma panela como óleo de base. Ligue o fogo baixo. Adicione entre 20 e 40 gotas de óleos essenciais que se adequem a sua intenção. Você pode usar mais de um tipo de óleo, mas pesquise as propriedades deles. Se estiver tentando atrair algo para você, mexa o óleo no sentido horário. Se quiser banir algo, mexa no sentido anti-horário.

  3. Se você não tiver óleos essenciais, pode infundir o óleo com ervas da sua cozinha. Assim como com os óleos, você deve pesquisar as propriedades mágicas das ervas para que a energia se alinhe com a intenção do seu feitiço.

  4. Deixe o óleo esquentar, mas não ferver. Tire-o do fogo e deixe-o esfriar. Coe o óleo se você tiver usado ervas. Você só vai precisar de um pouco de óleo para untar a vela, então coloque o resto em um recipiente e guarde-o em um local escuro e fresco para o próximo uso.

  5. Sente-se com sua vela e seu óleo de untamento, de preferência em seu altar. Segure sua vela e medite por alguns momentos sobre a sua intenção. Coloque um pouco de óleo em suas mãos e comece a esfregar o óleo em sua vela. Se estiver tentando atrair algo, esfregue do topo da vela até sua base. Se tiver tentando banir algo, esfregue da base ao topo da vela.

  6. Comece a esfregar devagar enquanto pensa em sua intenção. Aumente a velocidade gradualmente. Sinta a energia se elevando e sendo absorvida pela vela. Continue a pensar na sua intenção. Quando sentir a vela formigar e pulsar com energia, ela está pronta.

  7. Coloque sua vela no suporte até você estar pronta para lançar seu feitiço. Quando acender a vela, a energia que investida nela será dispersa pelo seu círculo para auxiliar sua magia.

Aviso

  • Evite deixar óleos essenciais não diluídos tocarem sua pele. Muitos deles podem causar irritação. Para untar uma vela, sempre misture-os com um óleo de base.

O que você precisa

  • Óleos essenciais ou ervas
  • Azeite de oliva
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article