Uso de banhos de ervas para cura de candida

Escrito por bryan cohen | Traduzido por ricardo castiglioni
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

A candida é um fungo diploide (um tipo de levedura) que é conhecido por causar muitos tipos diferentes de infecções no corpo humano. Existem vários tratamentos para curar as diferentes manifestações do fungo. Pode ser mais útil restaurar o equilíbrio do corpo do que erradicar completamente o problema. Uma maneira de fazer isso é tomando banhos de ervas.

Outras pessoas estão lendo

O que é Candida?

Candida albicans (C. albicans) é uma levedura que pode ser encontrada na flora do estômago da maioria das pessoas. Ela vive em equilíbrio com as bactérias no estômago e um impede o outro de crescer fora de controle. Depois de tomar uma dose de antibióticos, às vezes há um risco que a Candida comece a crescer sem controle. Eis porque o tratamento de uma infecção vaginal de bactérias com antibióticos às vezes leva a uma infecção por levedura, causada pela levedura C. albicans.

Manifestações

Quando ocorre o crescimento excessivo de C. albicans ela pode infectar várias partes diferentes do corpo. Uma das formas mais conhecidas de Candida é a infecção da levedura. Tal como acontece com outros fungos, a Candida prefere ambientes quentes e úmidos, e a área vaginal é um lugar perfeito. Quando as bactérias e pH são equilibrados a candidíase não ocorrerá. Candidíase (Candida na pele) se manifesta em crianças e pacientes imunodeprimidos, como aqueles que estão infectados com HIV. A candidíase é outra condição que pode ocorrer durante a imunossupressão, como uma infecção interna do fungo Candida.

Tratamentos

Os meios médicos para tratar Candida geralmente consistem de uma dosagem de antimicóticos, drogas antifúngicas que incluem Clotrimazol tópica e Diflucan oral. Alguns médicos acreditam que uma dieta rica em açúcar vai ajudar a alimentar a Candida, e como tal tanto o açúcar natural e artificial devem ser evitados durante uma infecção. Cuidar da região vaginal durante uma infecção usando mais roupas leves e evitar o uso de perfumes químicos pode ajudar a resolver o problema. Também existem remédios de ervas que envolvem fungicidas como óleo da árvore de chá que pode ser menos prejudicial para o equilíbrio natural entre bactérias e fungos no corpo.

Banhos de ervas

Existem duas ervas principais que são úteis para uma infecção vaginal ou aftas relacionadas à infecção por candida com um banho de ervas. O óleo da árvore de chá é um fungicida conhecido que pode ser uma das ervas médicas mais complexas e potentes disponíveis. Adicione de 20-25 gotas em uma banheira de água quente e deixe de molho por cerca de 15 minutos. Esse banho pode ser intercambiado com um banho no alho. O alho é uma outra erva potente que possui propriedades antifúngicas, antibacterianas e antivirais. É também uma das poucas ervas antimicrobianas que é capaz de manter o equilíbrio natural de fungos e bactérias no corpo. Amasse 10 dentes de alhos em duas ou três colheres de sopa de óleo vegetal e um pouco de vitamina E e coloque-o em uma garrafa por três ou quatro dias, agite-a duas vezes por dia, coe e adicione-a à água do banho.

Precauções

Quando se toma qualquer remédio para fungo, certifique-se de ter em mente o equilíbrio entre bactérias e fungos no corpo. Consulte um médico antes de tomar quaisquer remédios de ervas, pois há alguma chance de ocorrer uma reação alérgica. O óleo da árvore de chá pode ser um agente irritante então sinta-se livre para diminuir o número de gotas de óleo na água da banho, se o primeiro banho deixar a pele irritada.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível