O uso comum do talco

Escrito por lee morgan | Traduzido por kelly isayama
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O uso comum do talco
O talco em pó é a forma mais utilizada desse composto (Comstock/Comstock/Getty Images)

Um mineral comumente encontrado em depósitos espalhados ao redor do mundo, em lugares como Áustria, Itália, França, Canadá e ao longo dos Estados Unidos, o talco é composto secundário composto de rochas metamórficas e ricas em magnésio. Os minerais são pulverizados em forma de pó, conhecida como pedra-sabão devido à sua textura cerosa e untuosa. Esse talco pulverizado é usado em uma variedade de produtos vistos no cotidiano, sendo que é surpreendente o número de aplicações que essa substância tem.

Outras pessoas estão lendo

Talco em pó

O talco em pó é uma forma bastante comum desse elemento. Esse mineral em sua forma em pó é usado para fazer produtos para bebês e similares encontrados dentro de casa. Suas propriedades físicas tornam esse composto um excelente absorvente de umidade e redutor de atrito. Isso faz com que ele seja um excelente produto para trocas de fraldas e para prevenir irritações e pruridos, tanto em bebês como no rosto de adultos. De acordo com o site da American Cancer Society, há preocupações sobre os efeitos do uso do talco em pó estarem relacionados ao câncer. Nos anos 70, o talco em pó era vendido em lojas contendo amianto, um conhecido carcinógeno. O pó de talco moderno é isento de amianto e não possui qualquer relação conhecida com o câncer.

Tinta

A indústria das tintas depende fortemente do talco por uma série de razões. O talco é um dos ingredientes mais usados nesses produtos, mas ele nem sempre tem as mesmas funções. De acordo com o site do Specialty Minerals, o talco é um dos compostos da tinta responsáveis pela formação da barreira contra a umidade em objetos são pintados. Ele também ajuda a tinta a ser flexível. Além disso, devido à sua maciez, o talco é um importante aditivo em primers de lixa e, quando em seu tamanho extremamente reduzido, pode ser usado para determinar o brilho do pigmento. Quando se escolhe a cor da tinta na loja e o funcionário mistura a cor para o cliente, ele injeta um pouco do pigmento em tinta branca para obter o tom desejado. O talco ajuda na suspensão do pigmento e auxilia no processo de tingimento.

Cerâmica

Itens de porcelana ou de cerâmica, incluindo azulejos e louça de cozinha, são produtos que contêm talco. Esse mineral é usado como enchimento para ajudar a criar esses itens e outros produzidos com cerâmica e porcelana. Já que o talco é barato, ele é comumente usado pela indústria.

Papel

O talco é usado em várias etapas da fabricação do papel, o que é um benefício tanto para o fabricante como para o consumidor. Ele é usado como espessante na fabricação de papel devido às suas propriedades absorventes. Como impurezas podem entupir a maquinaria em uma fábrica, o talco é usado para absorver essas partículas e fazer com que elas não se aglomerem ao longo dos equipamentos. Além disso, ele é um aditivo branco que reduz a necessidade de se usar agentes branqueadores para a obtenção do tom adequado do papel. A textura macia e brilhante do papel também é um resultado do uso desse mineral.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível