Uso de fertilizantes de enxofre para a produção vegetal

Escrito por elise moore | Traduzido por kelly isayama
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Uso de fertilizantes de enxofre para a produção vegetal
Couve-flor é um dos muitos vegetais com alta necessidade de enxofre (cauliflower image by ewa kubicka from Fotolia.com)

Usar um fertilizante para a sua horta ajuda a garantir que as plantas obtenham todos os nutrientes que elas precisam para um crescimento ótimo e produtivo. A necessidade que as plantas têm de enxofre não é normalmente reconhecida como básica para qualquer planta. Alguns vegetais precisam de maior quantidade de enxofre, que nem sempre é fornecida pelos solos. Portanto, a pessoa que cuida da horta precisa estar ciente dos sinais de deficiência de enxofre e o que fazer sobre isso.

Outras pessoas estão lendo

Nutrição

Plantas possuem necessidades nutricionais assim como os humanos e os animais, sendo que os principais, oxigênio, carbono e hidrogênio, são fornecidos pela água e pelo ar. Porém, as plantas precisam de mais nutrientes para que o seu crescimento seja melhor. De acordo com o artigo do Rutgers Research Cooperative and Extension, com o título "Fertilizing the Home Vegetable Garden" (Fertilizando a horta caseira), o enxofre é um dos macronutrientes necessários para o crescimento da planta, juntamente ao nitrogênio, fósforo, potássio, cálcio e magnésio. Os macronutrientes são compostos que as plantas retiram do solo em grandes quantidades.

Requisitos

Certos vegetais têm necessidade de quantidades especialmente altas de enxofre. Repolho, couve-flor, couve, nabos e rabanetes, todos da família da mostarda, bem como da cebola, aspargo e várias plantas floridas, precisam de bastante enxofre para crescerem. Se elas não obtiverem quantidade suficiente desse composto, essas plantas desenvolvem sinais de deficiência de enxofre.

Sinais

Prestar atenção aos sinais de deficiências nutritivas é essencial para a jardinagem bem sucedida. Confusamente, os sinais da deficiência de enxofre lembram os mesmos que aparecem com a deficiência de nitrogênio. As plantas se atrofiam e desenvolvem a clorose, que as torna verdes pálidas ou amarelas. Porém, com a deficiência de enxofre, toda a planta é afetada e a cor original das folhas não retorna nos estágios iniciais do problema.

Prevenção

Se o solo tem a propensão ou não de precisar de fertilizantes de enxofre depende da sua região. Se o terreno for arenoso, as plantas têm chance maior de desenvolverem a deficiência. Felizmente, é possível testar a deficiência de enxofre no solo de jardim ou, melhor ainda, fazer isso antes mesmo que se plante os vegetais, utilizando um serviço de teste. Muitas universidades de concessão de terras oferecem serviços grátis ou baratos para testar os solos.

Solução

Os fertilizantes de enxofre incluem sulfato de potássio, sulfato de amônia e adubos ou estrume. É possível até mesmo suprir a deficiência utilizando o sal Epsom. Para determinar as necessidades do solo de seu jardim, consulte um serviço de teste para obter recomendações a fim de otimizar o crescimento de suas plantas que necessitam de enxofre.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível