Uso homeopático de enxofre

Escrito por mar vin | Traduzido por ana rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Uso homeopático de enxofre
A depressão e a ansiedade também podem ser tratadas com o enxofre (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

O enxofre tem uma grande variedade de usos, que funcionam desde a utilização como borracha para isolamento elétrico e controle de pragas do jardim, até o uso para tratar de condições médicas. Ele pode tratar doenças de pele comuns, distúrbios digestivos e manter o sistema imunológico intacto. O enxofre é encontrado em todas as células do nosso corpo, especialmente do cabelo, pele e unhas.

Outras pessoas estão lendo

Doenças da pele

O enxofre tem sido usado por milhares de anos para tratar doenças da pele. Sarna, eczema, candidíase e erupções cutâneas são algumas das doenças mais comuns que o enxofre pode tratar. Em qualquer momento que a pele esteja seca, produza coceira e descamação, ele tem um efeito calmante e pode aliviar esses sintomas. Também pode curar a vermelhidão e prurido em torno do ânus, fissuras anais e hemorroidas.

Problemas internos

O enxofre pode ser usado para tratamento de doenças digestivas, tais como vômitos, diarreia e desconforto no estômago. Ele também pode acabar com os sintomas da tensão pré-menstrual (TPM), tais como dores de cabeça, irritabilidade, insônia, tontura, ondas de calor e sudorese. Outras doenças que o enxofre ajuda a dissipar incluem dor lombar, febre, dores de cabeça, conjuntivite e ansiedade.

Mente e corpo

O enxofre tem efeitos homeopáticos positivos para a maioria das doenças comuns ou enfermidades. Além disso, ele ajuda a reforçar o sistema imunitário e mantém a mente em foco. Estresse, letargia, esquecimento e depressão são condições mentais que o enxofre pode ajudar a aliviar. Ele pode ajudar as "teias de aranha" a clarearem no cérebro para melhorar o foco e nitidez mental.

Disponibilidade

A forma elementar de enxofre é encontrada em fontes termais e perto de vulcões. Para ser utilizado como um remédio homeopático, o enxofre deve ser diluído com leite ou uma solução de água e álcool. Se você não mora em uma área perto de nascentes de água quente ou vulcões, o método mais fácil de obtê-lo está em um alimento saudável ou loja de vitaminas. Supermercados com seções dedicadas a todos os remédios naturais também têm tipicamente comprimidos de enxofre. O enxofre homeopático pode ser comprado online.

Efeitos colaterais

Como acontece com qualquer tipo de remédio, o enxofre pode ser prejudicial para a sua saúde se tomado em grandes doses. Alguns possíveis efeitos colaterais incluem inchaço, diarreia, flatulência e sensação de queimação no estômago. Em ocasiões muito raras, uma quantidade excessiva poderia piorar as doenças pré-existentes, causando inflamação. Os diabéticos são um exemplo perfeito, já que distúrbios de açúcar no sangue podem tornar-se agravados com uma superabundância de suplementos de enxofre. Além disso, aqueles com transtornos relacionados ao cálcio, como a osteoporose e aqueles com transtornos de baixa de potássio devem consultar um médico antes de iniciar um regime à base de enxofre. Suplementos de cálcio e de potássio devem ser ajustados com base na quantidade de enxofre que é consumida.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível