O uso da tecnologia em salões de beleza

Escrito por luca cusolito | Traduzido por eudes filho gomes
O uso da tecnologia em salões de beleza
Cabelo e salões de beleza usam a tecnologia para aumentar os negócios (shaping hair image by Kostyantyn Ivanyshen from Fotolia.com)

A tecnologia tem encontrado um lugar nos salões de beleza. Ela pode aumentar a produtividade através da racionalização sobre detalhes de negócios, como a definição de compromissos e o acompanhamento de vendas. Websites e marketing de mídia social também são importantes para atrair e manter os clientes, o que é vital para o sucesso de um salão de beleza.

Software

Os programas de software estão se tornando uma tecnologia essencial para os salões de beleza. Hábitos de consumo do cliente, compromissos e até mesmo detalhes de sua última visita podem ser arquivados para referências futuras. Relatórios financeiros podem facilmente ser elaborados com base nos dados inseridos. Compras de estoque e abastecimento também podem ser registrados e monitorados, permitindo uma abordagem mais organizada para as operações diárias.

Mercadologia

O marketing em tempo real pode aumentar os negócios do salão de beleza com o uso da tecnologia de mídia social para atrair novos clientes e serviços de vitrine. E-mails, boletins e programas de marketing móvel de mensagens podem anunciar promoções especiais para os clientes existentes.

Websites

A presença na web é cada vez mais vital para o funcionamento de um salão de beleza. Os sites permitem que os provedores de serviços pessoais apresentem os seus serviços de beleza disponíveis, além de fornecer informações sobre a sua localização e horário de funcionamento. Muitos salões já perceberam a importância de permitir que os clientes reservem as suas próprias consultas na internet e em oferecer capacidades de marcar horários em tempo real através do site da empresa.