Usos naturais de NADH

Escrito por jennifer burdett | Traduzido por josé antonio arantes castro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Usos naturais de NADH
Novo fármaco. (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O dinucleotídeo de nicotinamida e adenina (NADH) é utilizado como remédio natural para vários problemas de saúde de longa e curta duração. Embora não tenham sido comprovados seus efeitos danosos, pesquisas científicas também não foram capazes de provar a eficiência do NADH como um medicamento alternativo para qualquer tipo de doença ou problema, uma vez que é um produto relativamente novo. A vitamina B3, também conhecida como niacina, produz a coenzima conhecida como NADH, que é o príncipio do medicamento natural. Os usos naturais dessa substância incluem o tratamento da doença de Alzheimer, síndrome da fadiga crônica, depressão, doença de Parkinson e fibromialgia.

Outras pessoas estão lendo

Doença de Alzheimer

O NADH é usado como um tratamento natural para indivíduos que convivem com a doença de Alzheimer. No momento, não há nenhum caso confirmado de sucesso no estudo do uso do NADH no Alzheimer, mas alguns indivíduos acreditam que ele pode ajudar a retardar a progressão e aliviar os sintomas da doença. A doença de Alzheimer afeta o cérebro ao destruir suas células, e sabe-se que é uma condição fatal. Mais de cinco milhões de norte-americanos são afetados por essa doença. Os sintomas de Alzheimer incluem perda de memória e demência, que podem ser amenizados pela prescrição de medicamentos.

Usos naturais de NADH
Danos causados ao cérebro. (Lawrence Berkeley National Library/Photodisc/Getty Images)

Síndrome da fadiga crônica

A indústria do NADH afirma que indivíduos com síndrome da fadiga crônica (CFS) que utilizam NADH como tratamento natural sentem um alívio temporário da fadiga. A síndrome da fadiga crônica é uma doença que causa sensação contínua de fadiga e diminui os níveis de atividade física e mental do indivíduo, e não pode ser solucionada com o sono.

Usos naturais de NADH
Cansaço contínuo devido à síndrome. (John Moore/Getty Images News/Getty Images)

Doença de Parkinson

Ainda não ocorreram testes clínicos aprovados pelo FDA norte-americano que provem que o NADH é benéfico para pacientes com a doença de Parkinson, mas alguns indivíduos fazem seu uso no tratamento natural da síndrome. A doença de Parkinson é uma desordem do sistema motor devido a alguns neurônios específicos não produzirem dopamina. Os efeitos do Parkinson incluem a incapacidade de controlar ou aumentar os movimentos e ações físicas, incluindo a fala. Infelizmente, não há cura disponível para essa condição médica, porém há remédios disponíveis que podem aliviar os sintomas. A medicação usada para sintomas de Parkinson incluem Carbidopa e Levodopa.

Usos naturais de NADH
Tremor, principalmente durante movimentos finos. (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Fibromialgia

A fibromialgia é uma síndrome que não está ligada a nenhuma causa específica. Indivíduos que sofrem de fibromialgia vivenciam dor em diferentes áreas de seus corpos assim como dor emocional e dor social. Fadiga e depressão são sintomas da fibromialgia, além de problemas para dormir, irritação intestinal, problemas de memória e concentração, irritação de pele e problemas de coordenação. Não foi provado cientificamente que o NADH é útil contra a fibromialgia, mas acredita-se que tratamentos naturais sejam benéficos para indivíduos com a síndrome. Técnicas de relaxamento e mudanças no estilo de vida também são consideradas úteis para os problemas da fibromialgia, assim como a medicação prescrita por um médico.

Usos naturais de NADH
Dor em diversas áreas do corpo. (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível