Quanto tempo a vacina HCG fica na corrente sanguínea?

Escrito por harmony singer | Traduzido por kelly isayama
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quanto tempo a vacina HCG fica na corrente sanguínea?
O HCG é geralmente administrado como uma injeção (injection image by sasha from Fotolia.com)

O HCG é um hormônio humano de ocorrência natural, que tem sido aprovado pelo órgão norte-americano FDA para o tratamento de uma série de problemas ao longo dos anos. Porém, desde meados do século passado, certas clínicas de perda de peso também têm administrado essa substância como auxílio na redução de gordura corporal. Nos últimos anos, o HCG tem se tornado cada vez mais popular para esse fim, e ele geralmente é administrado como injeções ou gotas sublinguais.

Outras pessoas estão lendo

O que é o HCG?

HCG significa gonadotrofina coriônica humana. Trata-se de um hormônio produzido no corpo de uma mulher durante a gravidez, tanto pelo embrião como pela placenta. Ele ajuda na produção do hormônio progesterona, que engrossa a parede do útero e ajuda a nutrir o feto. O HCG é um dos hormônios detectados pelos testes de gravidez.

Histórico como ajudante para perder peso

Na década de 50, o endocrinologista britânico A.T.W. Simeon começou a experimentar o uso do HCG para a perda de peso. Enquanto estudava mulheres grávidas na Índia, ele percebeu que aquelas que tinham uma dieta pobre em calorias perdiam massa gordurosa ao invés da muscular. Ele ciou a hipótese de que era o HCG que ajudava a mobilizar a gordura, já que um dos papéis desse hormônio é destruir tecidos gordurosos anormais no feto. Ele resumiu suas descobertas em um livro chamado "Pounds and Inches (Libras e Polegadas)" e começou a administrar injeções de HCG junto com uma dieta em suas próprias clínicas para perda de peso.

Protocolo de dieta para o HCG

A dieta do HCG geralmente é administrada com um protocolo de 23 ou 40 dias, sob a supervisão de um médico licenciado. Depois de um exame geral completo e uma dieta desintoxicante de uma semana, um paciente ou recebe injeções diárias ou faz a auto-injeção todos os dias, durante a duração do protocolo desejado (gotas sublinguais também podem ser tomadas). O paciente também segue uma dieta extremamente pobre em calorias até o fim do programa, e então, passa a ter uma dieta de manutenção após o término do tratamento.

HCG na circulação sanguínea

Quase no fim do protocolo de 40 dias, os pacientes podem começar a desenvolver uma imunidade ao efeito do HCG, já que muita substância se acumula no organismo. Depois disso, o paciente tem que parar com o protocolo, mas ainda segue uma dieta relativamente pobre em calorias por pelo menos três semanas. Depois de seis semanas, o HCG finalmente terá saído do sistema do paciente e o novo protocolo pode ser iniciado. Contudo, as injeções duram, aproximadamente, três dias cada. Por esse motivo, os pacientes devem continuar seguindo a dieta com baixas calorias por três dias após a última injeção.

Considerações

Assim como qualquer outro suplemento ou medicação, o HCG causa alguns efeitos colaterais. Dores de cabeça e fraqueza geralmente são comuns durante os primeiro dias do protocolo, assim como problemas intestinais, como constipação e diarreia. Além disso, embora o HCG em si seja aprovado pelo FDA, ele não é registrado como suplemento de perda de peso, e clínicas que o administram para esse fim devem divulgar isso. A maioria dos estudos não mostrou que o HCG em si causa perda de peso, o que é atribuído a esses casos ao invés da dieta de baixa caloria. Se o paciente escolher seguir um protocolo de dieta de HCG, é preciso fazer isso com o acompanhamento de um médico de confiança.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível