As vantagens dos condensadores evaporativos

Escrito por chuck robert | Traduzido por andre trapani possignolo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As vantagens dos condensadores evaporativos
Os condensadores evaporativos são utilizados para refrigerar ambientes (Comstock/Comstock/Getty Images)

Os condensadores evaporativos são utilizados para a condensação de vapor em refrigeração mecânica. Eles também são usados para a refrigeração por absorção de amônia e são projetados principalmente para reduzir a escala de acúmulo que se desenvolve dentro das máquinas através de processos evaporativos. Eles também apresentam significativas economias de energia já que usam o mínimo de energia.

Outras pessoas estão lendo

Economia de energia

A condensação evaporativa economiza mais dinheiro do que o arrefecimento de água e condensação do ar. Também é mais eficiente do que ventiladores centrífugos. Para aqueles que têm necessidades de arrefecimento, os condensadores evaporativos reduzem a quantidade de água que deve ser bombeada e também as exigências de tratamento químico. Os condensadores evaporativos exigem menos trabalho do que os de ar refrigerado. Eles podem ser operados a temperaturas mais baixas que o ar condensado refrigerado e poupar até 15% do consumo elétrico, devido à baixa pressão de condensação do refrigerador.

Segurança

A seção de ventilação dos refrigeradores evaporativos é geralmente muito robusta, com uma estrutura de ferro e revestimento de aço galvanizado. Os ventiladores axiais são pesados e os motores são resistentes às intempéries. Com outras soluções, você pode precisar de uma limpeza anual, o que leva à inatividade. Com os condensadores evaporativos, você não precisa fazer isso, pois eles funcionam por muito tempo antes de quebrar, além da instalação não ser muito cara. Eles têm projetos modulares, tornando-os mais leves e não sendo necessário que o proprietário use um guindaste caro para mover o condensador.

Evaporação

Um condensador evaporativo tem eliminadores de umidade e uma seção para expurgar a água. As cabeças que expurgam água lançam um fino spray de água sobre as bobinas do condensador. As seções de plástico com padrão colméia são expandidas através das seções dos bicos de pulverização para manter a água transportada sobre a descarga do ventilador. A tecnologia combinada de fluxo reduz a quantidade de evaporação movida diretamente para fora da bobina, reduzindo as possibilidades de escalonamento e incrustações. A pulverização de ar e água elimina a escala de pontos secos.

Resfriamento

Ao contrário do condensador evaporativo, a refrigeração convencional por evaporação pulveriza água em tubos contendo fluído refrigerante muito quente, fazendo com que a água evapore e seja depositada na serpentina. Isso reduz a eficácia de transferência de calor do sistema. Em contrapartida, a utilização de condensadores evaporativos melhoram a convecção forçada do ar para diminuir a temperatura do fluído rerigerante antes de entrar na serpentina de condensação, reduzindo a quantidade de água evaporada e os minerais depositados na serpentina. A água é pulverizada sobre a serpentina do condensador e os ventiladores de condensação puxam o ar através da serpentina, evaporando o borrifo e arrefecendo os tubos refrigerantes até atingir a temperatura de bulbo úmido ambiente. O condensador evaporativo é de -10°C a - 7°C menor do que a temperatura de bulbo seco.

Benefícios ambientais

Condensadores evaporativos reduzem a quantidade de refrigeradores no ambiente. Eles também ajudam o meio ambiente minimizando o consumo de energia. O menor consumo de energia dos condensadores evaporativos vem das temperaturas operativas mais baixas. Como resultado, este dispositivo utiliza menos recursos naturais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível