Vantagens e desvantagens de possuir um PDA

Escrito por dennis hartman | Traduzido por lucas irineu
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Vantagens e desvantagens de possuir um PDA
Este PDA possui um teclado completo, e uma tela LCD grande (PDA image by .shock from Fotolia.com)

Assistentes pessoais digitais, ou PDAs, são uma das mais recentes tecnologias necessárias para milhões de usuários. Eles são aparelhos portáteis que podem incluir telefone, câmera, planejador, navegadores e dezenas de outros atributos úteis para negócios e uso pessoal. Entretanto, existem várias vantagens e desvantagens de possuir um PDA, que possíveis compradores devem ponderar antes de fazer sua escolha.

Outras pessoas estão lendo

Conectividade

Uma das principais vantagens de possuir um PDA é a possibilidade de manter contato com pessoas por meio de e-mail, mensagens de texto e chamadas telefônicas. Devido à portabilidade desses aparelhos e o alcance das redes, usuários podem levá-los a quase qualquer lugar. Isso elimina a necessidade de acessar um computador com internet, e também transforma atividades como esperar em uma fila algo produtivo.

Organização

Outro benefício de possuir um PDA é um aumento na organização. Aplicativos de calendários e listas fazem com que seja fácil lembrar de compromissos, fazer anotações fora de casa, e arquivar conversas antigas, assim como outras informações. Para muitos usuários, esses aparelhos substituem listas de papel, cartões de negócio, livros de endereços, alarmes, e outros métodos de organização, trazendo-os todos a um único lugar.

Status

Para alguns donos de PDAs, o aparelho tem o benefício adicional de demonstrar determinado status. PDAs de empresas podem ser reservados a funcionários de alto nível, e podem vir a significar uma posição de autoridade ou importância. Para usuários pessoais, ter o último modelo pode ser um sinal de riqueza ou sabedoria técnica. Usuários podem escolher toques personalizados, imagens de papel de parede e designs de capas para personalizar seus aparelhos e transformá-los em um acessório da moda.

Custo

Uma das maiores desvantagens do aparelho é seu custo. Além de pagar pelo aparelho em si, a maioria dos PDAs necessitam que o comprador assine um contrato de uso. Isso inclui uma conta mensal e a possibilidade de custos adicionais se o usuário ultrapassa seu limite de ligações ou de transferência de dados. O custo de um PDA aumenta com a compra de aplicativos especializados, capas, baterias, carregadores e outros acessórios.

Distração

PDAs podem também se tornar uma distração quando não estão cumprindo uma necessidade verdadeira. A possibilidade de estar sempre conectado pode levar a tempo desperdiçado navegando a rede, fazendo ligações ou jogando jogos. Como passam todo o tempo conectados, alguns usuários sentem que estão todo o tempo de plantão. O computador de bolso também pode causar distrações durante atividades como dirigir, que requerem atenção total, e algumas localidades chegaram a banir o uso de celulares e PDAs por motoristas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível