Técnica de Escovação de Dentes Stillman Modificada

A escovação regular dos dentes é a parte mais importante de um regime de saúde dentária. De um modo geral, os dentes devem ser escovados pelo menos duas vezes por dia, preferencialmente após as refeições. Também é recomendado por alguns cirurgiões-dentistas e higienistas para desenvolver um padrão ao escovar e fazer sempre isso da mesma maneira, de modo que nenhuma área seja esquecida e ignorada. Além dessas orientações gerais, existem quatro técnicas de escovação diferentes, incluindo a técnica de escovação de dentes Stillman modificada.

O Que É

O Stillman modificado é uma técnica de escovação que incorpora traços específicos para atingir objetivos específicos na limpeza dos dentes. Ele é projetado para dar aos dentes uma limpeza geral e profunda ao remover a placa bacteriana, além de estimular as gengivas, conhecida como tecido gengival.

Quem Deve Usá-lo

É uma boa ideia usar o método de escovação recomendada pelo seu dentista. O método modificado Stillman é frequentemente utilizado em doentes com recessão gengival progressiva. Isto significa que as gengivas do paciente estão recuando em direção à base do dente, levando à exposição da raiz. Este método é usado para evitar danos ao tecido delicado, o que agravaria ainda mais a situação.

Como Executar

Para realizar o Stillman modificado, posicione as cerdas da sua escova em um ângulo de 45 graus às suas gengivas. Isto significa que você irá segurar a escova nas gengivas e apontar as cerdas em direção à raiz do dente. Isto é referido como uma posição "apical" da odontologia. O punho da escova de dente deve ser segurado paralelamente à borda dos dentes. Agora use um movimento de vibrar e rolar para limpar a superfície dos dentes. Vibre as cerdas suavemente contra a linha das gengivas e em seguida puxe o pincel na borda cortante. Repita 5 vezes o movimento para cada área. Use uma leve pressão com uma escova de cerdas macias.

eHow Brasil
×