Variedades de Jack Russel Terriers

Escrito por rena sherwood | Traduzido por nara pinilla
Variedades de Jack Russel Terriers

Um típico exemplar de Jack Russel Terrier

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Nos últimos 100 anos, o Jack Russell Terrier ou JRT foi considerado meramente uma espécie de cachorro originário da Inglaterra, mas hoje em dia é visto como uma verdadeira raça. O Jack Russell Club of America afirma, no entanto, que os JRT não são uma raça genuína por conta da sua genética variada. De todo modo, duas outras raças derivam dos JRTs, o Parson Russell Terrier e o Russell Terrier, também chamada Jack Russell Terrier de pernas curtas.

Outras pessoas estão lendo

JRT de pelo macio

O tipo mais comum de JRT é composto pelos de pelo macio. Esses cachorros de pelo curto são encontrados com mais frequência do que os com pelagem dupla ou pelo longo. A altura padrão da raça é de aproximadamente 38 cm desde o chão até o topo dos seus ombros. Os olhos e o nariz podem ser de qualquer cor. As orelhas podem ser levantadas ou flexíveis, também chamadas de orelhas caídas, que são consideradas as mais bonitas. A coloração do pelo, em geral, é branca, mas pode variar desde um branco sólido até preto e branco ou ainda manchada, onde os cães têm a cabeça preta e branca e o corpo com pontos negros minúsculos salpicados por toda parte.

JRT de pelo grosso

Chamados de pelo de arame, ou também de pelo duro em se tratando de outras raças, essa espécie de JRT tem uma longa e resistente pelagem à prova de água. O Fox Terrier de pelo de arame é um dos ancestrais do JRT, por isso os JRTs se parecem muito com ele. Os cães de pelo duro não são encontrados tão facilmente como os de pelo macio. Porém, com exceção da textura da pelagem, os JRTs de pelo duro são idênticos aos de pelo macio, tanto na cor como no temperamento.

JRTs de pelo quebrado

Esses JRTs possuem uma pelagem intermediária entre a dura e a macia. O mesmo animal pode apresentar ao longo do seu corpo os dois tipos de pelo. O duro pode ser encontrado no focinho, toda a área da cabeça, pernas e corpo. Caso contrário, ele será idêntico à variedade de pelo macio.

O Russel Terrier

Também chamados de "JRTs pequenos" essa raça é caracterizada pela medida dos cães estar entre apenas 25 e 30 cm. O American Russell Terrier Club acredita que essa raça foi desenvolvida pelo Reverendo John Russell durante o final do século XIX. Exceto pelo peso, formato das orelhas e cor do nariz, ele é fisicamente idêntico a qualquer JRT. Quanto ao temperamento, eles gostam de caçar e matar pequenos animais, como ratos.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media