Como vedar box de vidro

Escrito por tyler lacoma | Traduzido por joanna dalleth
Como vedar box de vidro

Um box de chuveiro pode ser vedado com revestimento e calafetação

raindrops image by jovica antoski from Fotolia.com

Um box de vidro pode ser emoldurado ou não. Os emoldurados são os mais comuns, e é muito importante vedar a moldura quando são instaladas. Os não emoldurados são feitos de um vidro mais pesado e operam mais suavemente, com menos chances de vazamentos, mas você ainda deve vedar os trilhos corretamente, ou água pode vazar para os azulejos, gesso e piso, causando danos. Você pode usar muitos materiais diferentes para vedar box corretamente na hora de instalar.

Outras pessoas estão lendo

Vedando durante a instalação

O box de vidro sem moldura usa ombreiras apertadas com bordas em forma de U projetadas para travarem na base do chuveiro. Se você tiver um box desse tipo, compre ombreiras que criam uma vedação à prova d'água com essas bordas. O melhor tipo de ombreiras são as de plástico, policarbonato ou vinil que são classificadas para vedações à prova d'água. Certifique-se que o plástico e as bordas do chuveiro estejam muito limpos e secos antes de colocar essas ombreiras, pois mesmo pequenas quantidades de poeira ou água podem comprometer a vedação à base de pressão. Um box emoldurado é parafusado no lugar na base do chuveiro. Se você usar azulejo, certifique-se de entalhar antes de perfurar e use buchas para segurar os parafusos corretamente. Se os parafusos falharem, a moldura ficará solta, permitindo que a água vaze para o chão do banheiro. Ao instalar o box, procure por tiras de borracha ou de plástico, conhecidas como "soleiras" de box. Vede as tiras para delinear o box para que ele possa manter a água fora de forma mais eficientemente quando fechado.

Vedando após completar a instalação

Uma vez que as molduras estiverem no lugar, será necessário vedá-las com massa de calafetar durável e à prova d'água. Procure por uma massa de silicone que seja usada em chuveiros e aplique com cuidado quando a moldura e o chuveiro estiverem completamente secos. Certifique-se de que a massa de calafetar não seja mais velha do que seis meses para que ela possa curar devidamente. A massa de calafetar de silicone criará uma vedação com flexibilidade suficiente para não rachar ou deixar a água infiltrar no quadro. Uma vez que a massa esteja curada, você precisará mantê-la limpa para garantir que não se desenvolva bolor e mofo. Alguns tipos de massa de calafetar de silicone vêm com removedor de mofo para impedir o crescimento de esporos não desejados quando o chuveiro começar a ser usado.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media