Os vegetais que crescem em altitudes acima de 1000 metros

Escrito por dannah swift | Traduzido por luigi bahia
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os vegetais que crescem em altitudes acima de 1000 metros
Beterrabas e outras raízes crescem bem em altitudes elevadas (Raw Beets image by DSL from Fotolia.com)

Aqueles que cultivam em altitudes superiores a 900 metros podem contar com um período útil para o plantio de 80 a 90 dias. Em geral, as culturas de raízes e plantas tolerantes ao frio se dão bem. Escolha legumes com um ciclo de crescimento de 90 dias e vegetais de raiz que amadureçam em 120 dias. Altitudes acima de 2000 m sofrem com geadas na primavera e chuvas de granizo constantes, dificultando bastante o cultivo.

Outras pessoas estão lendo

Raízes

Rabanete, beterraba, cenoura, nabo, couve-rábano, cebola, rutabaga, alho, cebolinha, alho-poró e batatas são plantas que se dão muito bem em grandes altitudes. As raízes tem uma carência de solos profundos e com boa drenagem, tendo muitos problemas em solos ácidos. Se tiver condições de solo apropriados, prepare os canteiros lavrando o solo profundamente após a adição de esterco apodrecido ou composto.

O plano de rega certo pode ser difícil de determinar devido às condições ambientais adversas: pouca chuva e muito sol. Regue profundamente pelo menos uma vez por semana, regando mais vezes se achar que o jardim precisa. O cultivo superficial e frequente irá controlar ervas daninhas, mas cultive a uma profundidade suficiente para arrancar somente as ervas daninhas, pois as raízes dos vegetais de cultivo são superficiais, isto é, também ficam perto da superfície do solo. Rabanetes são as primeiras colheitas de raiz e nabos são as mais tardias, colhidas logo antes que o solo congele. Entretanto, o frio no solo é importante para o sabor da raiz.

Vegetais folhosos

Para incentivar o crescimento vigoroso de vegetais folhosos, dê uma atenção especial aos 6 centímetros mais superficiais do solo. A Colorado State University Extension recomenda a adição de 4 centímetros de adubo ou estrume bem-apodrecido trabalhado solo adentro em uma profundidade de 15 centímetros. Semeie as plantas a uma profundidade de oito vezes a sua espessura. Mantenha o solo bem regado mantenha a superfície úmida até as mudas emergirem.

Vegetais folhosos que crescem bem em grandes altitudes são alface, repolho, acelga, ruibarbo, couve, couve-de-bruxelas, endívia, escarola, agrião de jardim, espinafre e brócolis. Ao colher verduras, sempre deixe o suficiente no solo para a planta se reproduzir. Se você não sabe o quanto é esta quantidade, comece a colher pequenas quantidades e monitore a reação da planta à medida em que mais folhas são removidas.

Os vegetais que crescem em altitudes acima de 1000 metros
Alface é um bom cultivo montanhês (lettuce image by Azazirov from Fotolia.com)

Ervas

Cultive ervas em vasos ou canteiros. O alecrim funciona como uma excelente cobertura de solo para áreas com pouca chuva e muito sol, porque a planta gosta do calor e requer muito pouca água. Plante (ou posicione seus vasos) em algum lugar no qual as ervas vão estar intensamente iluminadas por pelo menos metade de um dia. Corrija o solo com adubo bem-apodrecido ou estrume antes de plantar e escolha um local com boa drenagem: o hortelã e suas variedades podem tolerar solo constantemente molhado, mas algumas outras ervas não. Posicione as plantas mais altas na parte detrás do jardim ou no centro se o mesmo for acessível a partir de todos os lados. Plantas perenes devem ser plantadas a, pelo menos, 18 centímetros de distância entre uma e outra. Regue as ervas intensamente quando o solo secar ao longo da primeira temporada e esteja ciente de que as ervas perenes exigem um pouco mais de água.

Os vegetais que crescem em altitudes acima de 1000 metros
Cultive alecrim em vasos ou como uma cobertura de solo (rosemary image by Denis Plaster from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível