×
Loading ...

Como fazer velas usando bexigas

Fazer velas usando bexigas é um processo artesanal simples, barato e que garante um resultado supercharmoso para decorar o ambiente. Essa tarefa requer o uso de poucos materiais e gera um trabalho único para cada bexiga, com formatos e tamanhos diferenciados. Para fazer as velas-luminárias, é necessário usar parafina quente, portanto não é indicado que crianças realizem o procedimento. Além disso, é importante ter um pouco de paciência e cautela, para não estourar a bexiga. Agora é só colocar as mãos na obra.

Instruções

Descubra como fazer velas usando bexigas de aniversário (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

    Descubra como é fácil

  1. O primeiro passo a ser feito é encher a bexiga com água. Preencha-a até que ela atinja o tamanho que considere necessário para a luminária.

    Loading...
  2. Agora é hora de derreter a parafina. O ideal é fazer isso com o fogo a 180 ºC. A melhor parafina a ser usada nesse procedimento é a branca ou a transparente, por serem de maior qualidade do que as demais. Caso queira fazer velas coloridas, adicione anilina com a cor desejada na hora em que a parafina estiver derretida e quente e misture bem.

  3. Pegue a bexiga com água e afunde na parafina derretida. Tome cuidado para não colocar a bexiga muito no fundo, ultrapassando o limite da água. Caso isso ocorra, ela pode estourar.

  4. Aguarde um pouco e repita o procedimento, até que o recipiente de cera fique na espessura desejada. É importante fazer um intervalo de alguns minutos entre um mergulho e outro, para que a cera seque antes da aplicação da nova camada.

  5. Entre um mergulho e outro, posicione a bexiga sobre um pedaço de papel apoiado sobre uma superfície reta. Faça isso enquanto a cera ainda estiver quente, para que a vela ganhe uma superfície plana, capaz de apoiá-la sobre qualquer lugar.

  6. Quando a vela atingir a espessura ideal, espere que a cera esfrie. Em seguida, estoure a bexiga.

  7. Para decorar o ambiente, coloque a vela pequena no interior do suporte. O ideal é que a vela seja menor do que a altura do suporte, para que o resultado fique mais charmoso e elegante.

Loading...

O que você precisa

  • Bexiga
  • Parafina
  • Água
  • Vela pequena
  • Papel

Referências

Loading ...
Loading ...