Mais
×

Como vender sucata de ouro de seu PC Pentium

Atualizada July 20, 2017

O PC Pentium, assim como qualquer PC, contém ouro que pode ser recuperado e vendido para uma refinaria de ouro. Somente um computador Pentium pode não ter bastante ouro, mas, caso você tenha vários computadores, isso pode lhe render um bom dinheiro. No entanto, a maioria dos computadores contém partes que são banhadas a ouro, por isso o valor não será tão alto, ou acontecerá de algumas refinarias só negociar ouros sólidos.

Instruções

Computadores contêm ouro (motherboard image by Ivonne Wierink from Fotolia.com)
  1. Abra o computador e tire todas as peças fora. Para isso, você vai precisar de uma chave de fenda. Olhe rigorosamente cada parte e separe as de cor dourada. Procure pelos processadores, chips, pinos e outras partes que podem ser douradas. Separe as peças que são mais amareladas que ouro das peças de ouro.

  2. Envie todas as partes douradas para uma refinaria. Eles lhe farão uma oferta pelas peças, que você pode aceitar ou não. Se aceitar, a empresa vai lhe enviar o dinheiro. Se preferir, pode mandar a peça inteira, mas provavelmente vai lucrar menos. Certifique-se de remover as partes de metais, plásticos ou outras peças para maximizar seu lucro.

  3. Recicle a sucata para uma empresa de reciclagem. A maioria das empresas aceita qualquer tipo de metal, embora algumas se especializem em metais específicos. E não se esqueça de checar se o lugar para onde está enviando aceita metais não ferrosos.

Coisas Necessárias

  • Chave de fenda
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article