×
Loading ...

Como vendo meus desenhos no Society6?

O site Society6 é uma plataforma interessante para artistas, designers e interessados em desenho. O site foi criado em 2009 com o objetivo de comprar e vender produtos artísticos que vão desde simples desenhos até produtos bem elaborados, como camisetas personalizadas e capas para celular. Outro benefício do Society6 é a facilidade de comunicação entre artistas e financiadores. Não é à toa que a plataforma já revelou talentos de todas as partes do mundo. Para os artistas, trata-se de uma vitrine para o mundo. Quando o desenho ou a ilustração é comprado, o próprio Society6 desenvolve os produtos com a arte vendida. Em pouco tempo, os produtos estão à disposição para venda.

Instruções

Agora você pode comercializar sua arte pela plataforma Society6 (Comstock/Stockbyte/Getty Images)
  1. O primeiro passo para começar a vender sua arte no Society6 é virar membro da plataforma online. Para isso, acesse o site oficial e cadastre-se. O site irá pedir e-mail, nome de usuário e senha. Também será necessário colocar seu nome no endereço da página. Assim, quando tudo tiver pronto, as pessoas poderão acessar sua página pessoal pelo endereço: "society6.com/", seguido do seu nome de usuário.

    Loading...
  2. Clique em "OK". Em seguida, uma confirmação será enviada para seu e-mail. Clique nela e pronto, você está conectado(a) ao Society6.

  3. Em sua página do perfil no site, você deverá cadastrar seu desenho, ilustração ou obra artística. Para vender um produto para o Society6, primeiro é preciso certificar-se de que o desenho seja de qualidade. Como critérios artísticos são, na maioria das vezes, muito subjetivos, vale buscar opinião de gente em quem você confia.

  4. É chegada a hora de cadastrar a obra. Faça o upload da imagem do seu trabalho. Atenção: o arquivo deve estar em alta resolução, para poder ser aproveitado pelo Society6, mas não deve passar de 75 MB.

  5. Quando o upload estiver completo, coloque o preço desejado pela venda. Nesta página, o artista também pode colocar o valor da porcentagem de comissão por venda.

  6. Além do desenho propriamente dito, o artista pode selecionar outros produtos em que deseja ter sua arte vinculada. Os principais produtos são ilustrações com moldura, capas de iPhone, iPad, camisetas e canecas. Selecione todos os acessórios que desejar.

  7. Em seguida, é hora de divulgar o trabalho. A confecção dos produtos fica por conta do Society6. Funciona assim: a cada compra, o site produz o material sob demanda. Quando o produto é vendido, você recebe sua comissão depois de 30 dias na sua conta Paypal.

  8. Esses foram os principais passos para vender sua arte no Society6. Agora, basta criar bons produtos e receber os lucros das vendas.

Loading...

Dicas

  • Para ajudar a divulgar seu trabalho, associe a sua conta no Facebook ao site Society6. Assim, toda vez que publicar algo novo, seu status será compartilhado no Facebook. Isso ajuda a tornar seu produto mais visível.
  • Os produtos vendidos no site variam entre US$ 20 e US$ 50, em média.

O que você precisa

  • Desenho, obra artística ou ilustração
  • Cadastro no site Society6

Referências

Loading ...
Loading ...