Quanto tempo vidro, plástico e embalagens de alumínio duram?

Escrito por mary l. wyatt | Traduzido por pamela oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quanto tempo vidro, plástico e embalagens de alumínio duram?
A reciclagem é uma alternativa sustentável para materiais que não se decompõem rapidamente (Mykl Roventine/Flickr.com)

O que acontece com todo o lixo que sai de nossas casa toda semana? A maior parte do que é descartado em uma casa comum termina em um aterro, uma área onde o lixo é misturado com terra e microrganismos, na esperança que ele seja decomposto de forma a, algum dia, retornar os nutrientes para o solo. Infelizmente, muito do que é descartado pode levar anos ou até décadas para se decompor. Vidro, alumínio e plásticos são produtos que não se decompõem rapidamente, mas podem ser reciclados para serem usados por mais tempo.

Outras pessoas estão lendo

Vidro

O vidro novo é feito de dióxido de silício, um tipo muito especial de areia. Recipientes usados para bebidas gaseificadas podem ser esterilizados e reutilizados várias vezes. O vidro reciclado pode ser triturado e transformado em pequenos fragmentos que são misturado com dióxido de silício para fazer mais vidro. Apesar desses usos em potencial, várias toneladas desse material ainda terminam nos aterros todo ano. Infelizmente o vidro é tão resistente, que ninguém realmente sabe quanto tempo ele leva para se decompor. Se é que ele se decompõe.

Alumínio

Latas de alumínio são embalagens comuns para bebidas gaseificadas como refrigerantes e cervejas. O alumínio dessas latas é feito da bauxita em um processo que requer o uso direto de corrente elétrica para separar os materiais para o produto final. Esse material pode ser reciclado e transformado em novas latas, um processo mais longo do que a esterilização necessária para o vidro, mas economiza uma grande quantidade de energia. Uma lata de alumínio deixada para se decompor pode durar de duzentos a quatrocentos anos.

Plásticos

Plásticos são tão versáteis que você vai encontrá-los em toda parte, desde partes de carros até sacos de supermercado e ceroulas! A maior parte dos plásticos são produtos do petróleo, e dependendo do processo usado para fabricá-los, eles podem ser flexíveis, como uma sacola para os seus tomates na seção de legumes e verduras, ou muito rígido, como um cano de PVC em muitas das nossas casa, escolas e escritórios. quando os plásticos são reciclados, eles são transformados em pastilhas e enviados a locais que podem derretê-los e reutilizá-los. Um recipiente de plástico duro pode levar de vinte a trinta anos para se decompor. Já aquele anel de plástico que mantém o seu pacote de seis sodas unido pode durar a té quatrocentos e cinquenta anos.

Produtos reciclados

Vidro reciclado é usado para fazer mais vidro, fibra de vidro, ou para fazer ladrilhos ou contas decorativas. Alumínio reciclado pode ser usado para fazer mais alumínio. O mercado para alumínio reciclado que está crescendo mais rápido é a indústria automotiva. Alumínio é muito mais leve do que o aço e contribui para a fabricação de carros mais com menor gasto de combustível. Plásticos reciclados são usados para fazer equipamentos de playground, materiais de cobertura e fibras de carpete.

Dicas de reciclagem

Verifique as diretrizes de reciclagem com as prefeituras locais. A maior parte das comunidades recebe papel, cartão, metais, vidro e pelo menos alguns tipos de plásticos. Plásticos recicláveis normalmente têm um número impresso neles, que indica do que são feitos. Dependendo das instalações de coleta próximas, você pode conseguir reciclar todos ou tipos de plástico ou somente alguns deles.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível