on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como usar a vitamina C para neutralizar o cloro em banheiras de hidromassagem

Atualizado em 23 março, 2017

O cloro é um perigo para a saúde pois aumentar as chances de desenvolver asma e alergias em crianças. Nos adultos, há um aumento do risco de câncer retal e da bexiga, assim como doença cardíaca coronária. A vitamina C está sendo usada para remover o cloro das fontes de água, incluindo banheiras de hidromassagem. Tanto o ácido ascórbico quanto o ascorbato de sódio são afetivos em neutralizar o cloro. Nenhum deles é perigoso.

Instruções

As banheiras de hidromassagem costumam ter cloro, o que pode causar problemas de saúde (pool spa 1 image by Aaron Kohr from Fotolia.com)
  1. Coloque 2,5 partes de ácido ascórbico por cada 1 parte de cloro na banheira de hidromassagem. Esta é uma opção para retirar o cloro de sua banheira. Você precisa saber a quantidade aproximada de cloro que está na água para calcular a relação. Verifique com a empresa que faz a manutenção da banheira se você não tiver certeza do teor de cloro. O ácido ascórbico pode ser comprado em lojas de piscina ou em empresas de banheira de hidromassagem. Muitas vezes, é vendido como um removedor de manchas. A única desvantagem de usar o ácido ascórbico é que ele pode diminuir o pH da água.

    Loading...
  2. Coloque 2,8 partes de ascorbato de sódio para cada 1 parte de cloro na banheira (se você selecionar esta opção para neutralizar o cloro). Ele tem um pH neutro e não irá alterar o pH da água tratada. Ele é frequentemente usado para neutralizar altos níveis de cloro.

  3. Compre tabletes que são à base de vitamina C. Estas fórmulas são desenvolvidas especificamente para banheiras de hidromassagem e banheiros, muitas vezes eles têm diferentes tipos de vitamina C, como o ácido ascórbico e ácido cítrico. Normalmente, esses tabletes são efervescentes quando são colocados na água, pois eles contêm bicarbonato de sódio. Este é o método mais fácil, pois não existe medição ou mistura.

Loading...

Dicas

  • Tanto o ácido ascórbico quanto o ascorbato de sódio terão a validade de aproximadamente um ano na forma seca se mantido em um ambiente escuro e fresco. Quando colocados em líquido, ambas as formas serão degradadas em um a dois dias.

O que você precisa

  • Ácido ascórbico, ascorbato de sódio ou tablétes de vitamina C

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...