Família

Quanto tempo vive um coelho doméstico?

Escrito por kimberly caines Google | Traduzido por ismar junior
Quanto tempo vive um coelho doméstico?

Alimente corretamente seu coelho para que ele viva mais

Michael Blann/Digital Vision/Getty Images

O tempo de vida de um coelho varia, e pode depender de alguns fatores como: Habitação, higiene, e riscos do próprio ambiente em que o animal vive. Antes de adquirir um coelho, deve-se buscar o máximo de informações sobre esse animal, sobre seu comportamento, sua alimentação, e cuidados especiais. Assim como cães e gatos, com os devidos cuidados, esse pequeno é dócil companheiro pode ficar com você por um longo tempo.

Outras pessoas estão lendo

Longevidade

Um coelho vive em média de oito a doze anos, alguns conseguem chegar aos quinze anos. Os coelhos de raça menores vivem mais do que os maiores, esses, vivem em média, de cinco a seis anos. Se você tem um coelho de raça pura, provavelmente ele viverá menos do que um mestiço.

A castração

A castração pode prolongar a vida do coelho, pois elimina o risco dele adquirir certas doenças. Uma coelha fêmea não operada corre o risco de obter vários tipos de cânceres, como o de ovário, útero e mama, com a castração essas possibilidades são eliminadas. Já no coelho macho, a castração elimina a possibilidade de câncer de testículo, reduz a agressividade e também faz com que ele diminua o extinto de urinar para marcar território.

Perigos

Michael Blann/Digital Vision/Getty Images

De acordo com pesquisas, coelhos que ficam dentro de casa vivem de cinco a oito anos a mais do que os que vivem em quintais, pois, fora de casa, os animais são expostos a altas temperaturas, predadores e outros perigos. Com o coelho dentro de casa fica mais fácil notar quando há algo de errado com ele e, além disso, ele não oferece perigo para sua família. Algumas plantas, inseticidas e produtos de limpeza podem intoxicar seu animal, cabos elétricos de fácil acesso podem ferir ou até mesmo matar seu coelho caso ele os morda.

Cuidados essenciais

Michael Blann/Digital Vision/Getty Images

As dicas a seguir são essências para a longevidade de seu animal. Mantenha a gaiola do seu coelho limpa, troque sempre a areia que ele faz suas necessidades, forneça-o uma alimentação saudável com vegetais, como alface, couve, escarola, e salsa que são alimentos dominantes na dieta de um coelho. Para que ele tenha uma boa digestão, você não deve esquecer o feno, que também os ajuda a desgastar os dentes. Mantenha sempre água fresca e limpa para seu animal e leve-o uma vez ao ano ao veterinário para fazer exames.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media