on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como voltar a produzir leite depois de ter parado de amamentar

Algumas vezes, alguns problemas interferem na produção de leite materno. Se você parou de amamentar e mais tarde decidiu que quer começar novamente, precisará realizar alguns passos para começar a produzir leite de novo. O processo de relactação pode ser difícil, mas com esforço coordenado e tempo para alcançar seu objetivo, você pode ser bem-sucedida em recuperar sua produção de leite para continuar a amamentar seu bebê.

Instruções

Não vai ser fácil voltar a produzir leite, mas é possível ter sucesso com um pouco de esforço (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)
  1. Comprometa-se com a relactação antes de começar. Para ser bem-sucedida, você precisa priorizar a amamentação o mais frequentemente possível e usar a desmamadeira se o bebê não mamar o bastante no peito. Você também precisa consumir uma dieta nutritiva, beber bastante água e descansar para permitir que seu corpo comece a produzir leite novamente.

    Loading...
  2. Amamente seu bebê nos dois seios o mais frequentemente possível para estimular os mamilos, aconselha a consultora do Conselho Internacional de Lactação, Kelly Bonyata, no site KellyMom, sobre amamentação. Tenha como meta amamentar por 20 a 30 minutos ao menos a cada duas a três horas, recomenda o Departamento de Saúde Distrital do site Idaho.gov. A estimulação frequente dos mamilos é fundamental para restabelecer seu abastecimento de leite.

  3. Retire leite com a desmamadeira para estimular a produção se seu bebê não quiser se alimentar a cada duas a três horas. Desmame ambos os seios por 20 a 30 minutos.

  4. Tome a erva chamada de "feno-grego" para ajudar aumentar sua produção de leite materno, sugere a enfermeira Kathleen E. Huggins, do site Breastfeeding Online. A dose diária recomendada é duas ou três cápsulas três vezes ao dia. Depois que a produção de leite voltar ao normal, é provável que você não precise mais ingerir a erva.

  5. Observe se há sinais de que a sua produção de leite materno está voltando. Seus seios devem se tornar maiores e mais sensíveis à medida que a produção de leite se restabelece. Se você pressionar, escorrerá leite dos seios. Quando o seu bebê sugar, você ouvirá que ele engole o líquido. As fezes do bebê mudarão à medida que a produção de leite aumenta, se tornando mais macias e mais claras.

Loading...

Dicas

  • Consulte um especialista em lactação para receber apoio e orientação sobre a relactação, se você estiver tendo problemas em restabelecer a produção de leite. O processo pode levar um mês ou mais, afirma o Departamento de Saúde Distrital do Estado de Idaho, nos Estados unidos. Antes de oferecer o leite em pó, ofereça o peito, e dê o suplemento somente se o bebê ainda tiver fome.

Aviso

  • Às vezes, um bebê que tenha sido alimentado com a mamadeira não vai pegar o peito. Se isso ocorrer, continue tentando para encorajar seu bebê, mas use a desmamadeira para estimular seus mamilos e a produção de leite. Se a criança não pegar o peito, você pode desmamar com uma bomba tira-leite e usar a mamadeira para alimentar seu bebê.

O que você precisa

  • Desmamadeira
  • Feno-grego

Referências

Loading ...
Loading ...