12 elementos essenciais para um escritório em casa

••• Noel Hendrickson/Photodisc/Getty Images

Mesmo trabalhando em um lugar tradicional, você pode precisar de um escritório em casa para terminar o pedido que seu chefe fez a três minutos antes de você sair. Ou talvez precise de um para a nova empresa que criou. Se você está trabalhando em casa, conheça elementos essenciais que podem fazer sua rotina tão boa como se estivesse em qualquer outro lugar!

Overview

Mesmo trabalhando em um lugar tradicional, você pode precisar de um escritório em casa para terminar o pedido que seu chefe fez a três minutos antes de você sair. Ou talvez precise de um para a nova empresa que criou. Se você está trabalhando em casa, conheça elementos essenciais que podem fazer sua rotina tão boa como se estivesse em qualquer outro lugar!

A tecnologia é sua amiga

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Se você trabalha em casa, lembre-se de ter todo o conforto de um escritório. Internet de alta velocidade não pode faltar. Você vai passar a maior parte do tempo na frente do computador. Escolher uma conexão Wi-Fi reduz os cabos e a desordem.

Cadeiras: escritório ou cozinha

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Aquela cadeira bonita da sala de jantar é ideal para a hora que você está comendo, mas sentar lá o dia todo pode ser complicado para as costas. Reserve um tempo para decidir sobre a cadeira perfeita. Se o dinheiro é o problema, procure mobiliário de escritório usado.

Computador de escritório ou laptop

Polka Dot RF/Polka Dot/Getty Images

A decisão depende de você quando se trata de um computador de escritório ou laptop. O laptop pode ser um pouco mais caro, mas lembre-se que é portátil e o trabalho pode ser feito de qualquer lugar.

Telefone, fax, scanner, impressora

Jupiterimages/Pixland/Getty Images

Dependendo de seu tipo de negócio, você pode precisar de uma fotocopiadora que permita digitalizar e imprimir fotos e documentos. Por mais que a tecnologia tenha deixado o aparelho de fax praticamente obsoleto, ele ainda é útil para o envio de documentações específicas. Muitas lojas especializadas em materiais para escritório oferecem várias opções.

Espaço para realizar tarefas

Jupiterimages/Pixland/Getty Images

A mesa é a parte principal de um escritório e deve ser grande o suficiente para acomodar documentos, cartas, projetos e outros acessórios. Uma segunda mesa para ser usada para guardar materiais extras. Isso com certeza vai ajudar a manter a área de trabalho limpa e organizada.

Objetos de escritório

Jupiterimages/Pixland/Getty Images

Escolha objetos básicos para o escritório, parecidos com a lista de materiais escolares da infância. Os indispensáveis são canetas, lápis, fita adesiva, grampeador, clipes, tesoura e blocos de papel. Não se esqueça do removedor de grampos!

Limites entre o trabalho e o lar

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Há muitas vantagens de trabalhar em casa, mas é preciso cuidar para não misturar o pessoal com o profissional. Crie uma rotina: levante cedo e vista uma roupa adequada para o dia de trabalho por mais que seja na sua própria casa. Se o seu escritório tiver uma porta, faça um cartaz para mostrar aos outros que você não quer ser incomodado.

Tranquilo e cômodo

Pixland/Pixland/Getty Images

O escritório em casa pode ser como você quiser. Se você é do tipo calmo e seu vizinho está em casa cortando a grama ou seus filhos estão brincando com brinquedos barulhentos, coloque fones de ouvido para evitar distrações.

Arquivo adequado

Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

O planejamento das opções de arquivo é necessário, se você estiver montando um escritório ou tentando organizar as coisas. Arrume as gavetas, use os arquivos portáteis ou bibliotecas para manter as coisas a mão.

Conforto X Elegância

Digital Vision./Digital Vision/Getty Images

Economize tempo e dinheiro mobiliando seu escritório com móveis reciclados vendidos em lojas de móveis usados. Também confira fóruns on-line. Às vezes, esses negócios são fantásticos.

Defina seu espaço

Comstock Images/Comstock/Getty Images

Pode ser um canto da sala de estar ou jantar. Lembre-se que o escritório é seu espaço pessoal. Você tem a última palavra! Se não consegue imaginar um muro que divide o escritório de outras dependências da casa, tente um divisor de ambiente para definir a área.

Aberto e inspirador

Use luz natural, cores brilhantes e dê um toque pessoal com um mobiliário especial e quadros. Faça do espaço de trabalho uma fonte de inspiração para o empreendedor que existe dentro de você. Divirta-se criando um lugar para criar!

Mais recentes

×