8 tecnologias que você subestima

••• Chad Baker/Photodisc/Getty Images

Quando aparece uma tecnologia nova, como um hábil leitor de livro eletrônico ou um dispositivo de jogo novo, ficamos tão empolgados como uma criança. Mas e as tecnologias que usamos todos os dias sem agradecer tanto a sua existência? Quantas vezes você já ligou a luz e disse: "Uau! A eletricidade é demais!" Provavelmente nunca, porque costumamos subestimar esse tipo de conforto.

Overview

Quando aparece uma tecnologia nova, como um hábil leitor de livro eletrônico ou um dispositivo de jogo novo, ficamos tão empolgados como uma criança. Mas e as tecnologias que usamos todos os dias sem agradecer tanto a sua existência? Quantas vezes você já ligou a luz e disse: "Uau! A eletricidade é demais!" Provavelmente nunca, porque costumamos subestimar esse tipo de conforto.

Eletricidade

Sam Robinson/Photodisc/Getty Images

Pense um momento sobre o que está a sua volta. Certamente você está sentado em um escritório com controle de temperatura e luz. Talvez você tenha música tocando ao fundo. Claro, você está sentado em frente a um computador. Pense em tudo o que você usa todo dia, conscientemente ou não, exigindo o uso de eletricidade. E é só quando ela desaparece que percebemos o importante que ela realmente é em nossas vidas.

Relógios e cronômetros

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Graças aos cronômetros e relógios analógicos e digitais, os relógios de sol são, agora, apenas um ornamento de jardim. O mundo funciona pelo horário. Basta dar uma olhada no canto do seu computador, no seu pulso ou olhar para um relógio pendurado na parede. Isso é tudo que você precisa fazer para manter-se no passo. Certamente você faz isso pelo menos uma dúzia de vezes por dia. O que você faria sem eles?

Câmeras de vídeo

George Doyle/Stockbyte/Getty Images

Nós amamos os vídeos porque podemos gravar nossos momentos pessoais e sentimentais, as crianças, casais e animais de estimação. O vídeo também fornece um grande valor de entretenimento e é essencial para capturar as principais e, às vezes monumentais, notícias do mundo. O vídeo é vital no mundo dos negócios que até permitiu o desenvolvimento de vídeo-conferência com colegas em cidades distantes.

Cartão de crédito com chip

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Embora raramente pensem sobre isso, um monte de dinheiro no mundo é na realidade intangível, a não ser que esteja armazenado eletronicamente. Isso não só economiza papel, mas também ajuda a pagar bens e serviços de forma muito mais fácil. Quantas vezes você já olhou para o cartão sem pensar na tecnologia por trás dele e sobre a comodidade que proporciona em sua vida?

Internet

Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images

A internet não é um invento tão antigo, mas se tornou uma parte tão importante da vida moderna que muitas pessoas esqueceram como era os dias antes dela. A internet faz com que o compartilhamento de informação e a comunicação estejam na nossa vida pessoal e profissional. Sem mencionar que é uma ótima forma de entretenimento.

Voar

Thinkstock Images/Comstock/Getty Images

A arte de voar continua sendo um luxo relativamente recente, mas muitos ainda não podem apreciar o conforto que nos foi fornecido pelos irmãos Wright em 1900. Com os aviões, viajamos o mundo em poucas horas e encontramos pessoalmente os colegas e clientes para fazer negócio.

Telefones

Goodshoot/Goodshoot/Getty Images

Se você usa uma linha residencial ou a tecnologia mais avançada, provavelmente subestima a existência dele. Antes que pudesse se comunicar instantaneamente com as pessoas que você ama e até mesmo com os clientes, você tinha que esperar semanas, às vezes meses, para que uma carta chegasse pelo correio.

Controle remoto

Thomas Northcut/Digital Vision/Getty Images

Seja mudando os slides da sua apresentação, aumentando o volume do rádio ou mudando o canal da sua TV, você não pode negar que os controles remotos são uma tecnologia cômoda. Alguns podem se perguntar como podemos ter vivido sem controle remoto antes de serem inventados, em 1955.

Mais recentes

×