9 dicas para encontrar seu esporte

••• Jupiterimages/Pixland/Getty Images

Quando se trata de esportes, as opções são infinitas. De tênis e golfe até corrida e ciclismo, há opções para quase todos. Mas como você escolhe um esporte que se adapte à sua personalidade? Para ajudá-lo a descobrir, perguntamos a uma série de especialistas em fitness e estilo de vida. Aqui está o que eles nos disseram.

Overview

Quando se trata de esportes, as opções são infinitas. De tênis e golfe até corrida e ciclismo, há opções para quase todos. Mas como você escolhe um esporte que se adapte à sua personalidade? Para ajudá-lo a descobrir, perguntamos a uma série de especialistas em fitness e estilo de vida. Aqui está o que eles nos disseram.

Avalie do que gosta e não gosta

Digital Vision./Photodisc/Getty Images

"As pessoas devem descobrir do que gostam de fazer no dia a dia para ajudá-las a encontrar seu esporte", diz Carrie Karkoska, treinadora licenciada em saúde e bem-estar do Auburn Wellbeing. Você gosta de estar ao ar livre? Você prefere estar no calor ou no frio? Você gosta da experiência ou tudo gira em torno de ganhar? Você prefere praticar exercícios individualmente ou como parte de uma equipe? Avaliar suas necessidades físicas e mentais vai ajudar a diminuir as opções para entrar em forma e exercitar-se.

Determine suas limitações

Thomas Northcut/Digital Vision/Getty Images

Antes de começar uma atividade esportiva, considere suas metas físicas e limitações. Carrie recomenda pensar honestamente no que seu corpo está preparado para fazer. "Você quer algo que vai fazer você suar ou você seria feliz fazendo poucos movimentos? Suas articulações podem aguentar um esporte de alto impacto que envolva corrida ou deveria ser algo de menor impacto, como natação ou andar de bicicleta?", pergunta ela. Consultar um médico deve ser sempre uma prioridade antes de iniciar qualquer esporte ou série de exercícios, especialmente se você tiver quaisquer problemas preexistentes de saúde.

Escolha entre um esporte individual ou em equipe

Goodshoot/Goodshoot/Getty Images

Considere se deseja ou não fazer parte de uma equipe ao escolher um esporte. Esportes em equipe podem dar-lhe a oportunidade de conhecer outras pessoas com interesses semelhantes, já que você cria laços em um jogo de futebol, vôlei ou basquete. Se você preferir estar sozinho enquanto estiver suando, considere fazer natação, ciclismo, corrida ou até mesmo tênis para passar o tempo.

Decida se você quer um capitão

Duane Rieder/The Image Bank/Getty Images

Ao escolher esportes coletivos, também é importante avaliar suas características. "Se uma pessoa prefere um grupo em que um indivíduo é um líder evidente, elas provavelmente irão preferir beisebol, softbol e futebol", diz Shawna Simpson, uma treinadora licenciada em corrida de Oklahoma, EUA. "Esses esportes têm certas posições que controlam mais o jogo do que outras. Para quem gosta de uma distribuição mais igualitária de tarefas, esportes como futebol, polo aquático, remo e basquete podem ser mais o seu estilo".

Escolha a hora de suas recompensas

Dylan Ellis/Iconica/Getty Images

Muitos esportes oferecem recompensas instantâneas, enquanto outros se desenrolam em um período mais longo de tempo. Considere suas preferências em relação às recompensas na escolha de um esporte. "Muitas pessoas são mais fortemente motivadas por pequenas metas de curto prazo", conta Shawna. Caminhada e corrida permitem que você corra 5 km ou mais sempre que desejar, com sucesso imediato. Tênis, remo e handebol também permitem que você sinta um ímpeto imediato de competição. Ela observou que esportes como futebol, beisebol e basquete oferecem recompensas a longo prazo, pois o sucesso é sentido no final da temporada.

Dê ritmo às suas escolhas

Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images

Como você prefere passar o seu tempo é um fator importante na busca de um esporte que se adapte à sua personalidade. Você é relaxado e não tem pressa? Adam Torkildson, da GolfGator, recomenda escolher um clube e dar umas tacadas. "O golfe é um dos esportes ao ar livre mais agradáveis, mas é também um dos mais intensos", disse ele. "Geralmente é um esporte feito em sua própria conveniência". Natação e corrida são ótimos para quem quer regular-se e fortalecer-se com atividades mais extenuantes. Você pode fazer essas atividades se tiver apenas 20 ou 30 minutos diários.

Considere os esportes a que você assiste na TV

Erik Isakson/The Image Bank/Getty Images

Carrie recomenda escolher um esporte de que você goste de assistir durante os Jogos Olímpicos. "Talvez você nunca vá ser um ginasta, mas fazer algo como ioga irá ajudá-lo a melhorar seu ginasta interior", conta ela. "Entrar na equipe local de natação irá satisfazer seu César Cielo interior".

Veja o que está disponível

Ryan McVay/Digital Vision/Getty Images

Os eventos esportivos e equipes disponíveis na sua área podem limitar um pouco suas escolhas. Veja o que está disponível para encontrar algo que lhe agrade. Muitas cidades têm clubes que oferecem a maioria do esportes em equipe, e você pode se inscrever em poucos ou muitos jogos ou sessões, conforme quiser, afirma Shawna. "Muitas academias e clubes oferecem microligas de inverno de esportes como futebol e basquete", relata ela. "São geralmente temporadas curtas, que permitem que você experimente um esporte por algumas semanas antes de fazer um compromisso por toda a temporada".

Experimente

Graham Monro/GM Photographics/Getty Images

Se você não tiver certeza sobre qual esporte irá funcionar para você, experimente-o antes de se comprometer com uma equipe ou um objetivo. "Eu aconselho meus clientes a pensar em esportes como um bufê", conta Shawna. "Você nunca encheria um prato com alguma coisa que achasse que não iria gostar. É melhor experimentar e determinar do que você gosta antes de fazer um investimento muito grande".

Mais recentes

×