×
Loading ...

Como abrir uma janela de carro pelo lado de fora

Se você trancou o seu carro com as chaves dentro ou se apenas precisa abrir seu carro e não tem suas chaves, você poderá abrir a porta sem chamar um chaveiro ou técnico especializado se tiver as ferramentas e informações certas para provar a um oficial de polícia que você não está tentando roubar o carro de alguém.

Instruções

Não conseguir entrar no próprio carro é um grande problema (car image by jeancliclac from Fotolia.com)

    Preparação

  1. Verifique todas as portas e o porta-malas para garantir que você não pode acessar o interior do carro por outro meio. O processo descrito a seguir pode ser demorado e, se feito de forma incorreta, pode causar arranhões em várias partes da pintura.

    Loading...
  2. Endireite o seu cabide ou haste metálica, garantindo que ela seja alguns centímetros mais longo do que a distância entre a parte superior da estrutura da porta até a localização da trava da mesma.

  3. Dobre a haste na parte superior para fazer uma espécie de gancho e poder segurá-la ao manipular a tranca por dentro. Faça outro gancho menor na extremidade oposta. Pode ser necessário olhar a porta oposta no interior do carro para determinar o melhor tamanho para o gancho menor.

  4. Fixe um pedaço de tecido ou borracha de balão ou de outro objeto no pequeno gancho de seu novo dispositivo de destrave. Devido ao grande comprimento da haste e a natureza escorregadia do metal, você deverá ter algum atrito para impedir que a haste deslize ao longo do lado de dentro da porta.

    Abrindo a janela do carro

  1. Insira o calço entre o vidro e o material de vedação em torno da janela. A maioria dos carros são construídos de forma a lhe tornar incapaz de fazê-lo e, neste caso, você precisará abrir a porta e a janela por dentro.

  2. Insira o calço entre a janela e a porta de modo a aparecer um espaço de pouco mais de 1 cm. Você poderá precisar encontrar um outro objeto para criar uma abertura menor antes de usar o calço maior.

  3. Manobre a haste de metal até que o pequeno gancho toque a sua trava. Mova-a até que o gancho destrave a tranca. Você pode precisar olhar para a porta oposta de novo ou pedir a ajuda de um amigo para guiar a haste enquanto você o tenta.

Loading...

Aviso

  • Apesar de você estar legalmente autorizado a destrancar o seu próprio veículo desta forma, o processo pode parecer suspeito para um policial. Ter os documentos e registro do carro disponíveis pode limitar os problemas com a abertura de uma janela de carro pelo lado de fora.

O que você precisa

  • Registro do carro em seu nome
  • Um cabide de metal ou outra haste de metal fina e maleável
  • Um calço grande o suficiente para criar uma folga entre a porta e a estrutura do carro
  • Borracha ou tecido para evitar danos à lataria do carro

Referências

Loading ...
Loading ...