Como trocar a vedação de borracha de uma janela

••• window; image by lisichka from Fotolia.com

As vedações de borracha em janelas que estão ruins permitem que o ar entre na sua casa ou veículo. É possível pedir vedações novas para trocar as antigas, mas é muito mais barato trocá-las você mesmo. Elas podem ser encontradas na maioria das lojas de ferramentas e lojas específicas de produtos para janelas.

Janelas domiciliares

Passo 1

Use um alicate para retirar a vedação antiga da janela. Use uma lâmina de barbear para raspar a cola velha e restos de borracha da janela.

Passo 2

Aplique uma camada fina de super cola aos pontos de contato em volta da janela. Não aplique cola na superfície do vidro.

Passo 3

Use uma vedação de borracha com face larga e uma guia de inserção para trocar a vedação velha. Coloque a guia de inserção entre a moldura da janela e a janela. Toque na vedação com a palma da mão para pressioná-la no lugar.

Passo 4

Pare de colocar a vedação quando atingir o ponto de partida, e use a lâmina de barbear para cortá-la. Aplique uma gota de cola no ponto inicial e empurre as duas pontas para uni-las. Deixe que a cola seque por completo antes de testar sua janela.

Janelas automotivas

Passo 1

Abra a janela do carro. Use um alicate para remover a vedação. Use a lâmina de barbear para raspar os restos de borracha e cola da moldura da janela.

Passo 2

Aplique uma camada fina de super cola aos pontos de contato na moldura da janela.

Passo 3

Use uma vedação com abertura como substituta. Retire a tira grudenta da vedação e fixe-a à moldura da janela. Passe a vedação ao redor da moldura usando seus dedos para empurrar no lugar.

Passo 4

Pare a vedação quando você tiver completado um círculo completo. Use a lâmina de barbear para cortá-la. Aplique uma gota pequena de super cola em cada ponta e segure-as juntas até que a cola tenha secado.

Mais recentes

×