Como abrir uma porta de elevador emperrada pelo lado de dentro

••• Jack Wild/Stockbyte/Getty Images

Ficar preso em um elevador pode ser uma experiência aterrorizante. Embora muitos elevadores estejam equipados com telefones para contatos de emergência, você pode conseguir abrir a porta pelo lado de dentro mesmo sem ferramentas. O seu sucesso nessa tentativa dependerá principalmente da idade e do modelo do elevador. Não importa em que tipo de elevador você esteja, é importante ficar calmo durante a tentativa de abrir as portas para garantir que ninguém se machuque.

Passo 1

Aperte o botão "Abrir" parra ter certeza de que ele não está funcionando. Se houver um telefone ou botão de emergência, use antes de tentar abrir a porta. Com botões de emergência, espere pelo menos quinze segundos antes de tentar contatar alguém novamente. Se você tiver um telefone celular, ligue para o zelador ou para a polícia para informar que você está preso no elevador.

Passo 2

Pressione ou puxe o botão "Pare". Se você tiver sucesso em abrir as portas e o elevador começar a se mover novamente, você pode se machucar severamente.

Passo 3

Procure uma barra em um dos lados do elevador e empurre. Todos no elevador devem ir para trás nesse momento, já que o elevador pode estar entre andares.

Passo 4

Coloque os dedos no vão entre as portas e tente afastá-las. Isso pode funcionar em prédios mais velhos, mas se o elevador for mais moderno e o prédio estiver com falta de energia, a tentativa pode não ser bem-sucedida.

Mais recentes

×