Como acabar com ervas daninhas em uma passarela de pedras

••• stone walkway and grass image by Alexey Chesnokov from Fotolia.com

Colocar uma passarela de pedra em sua propriedade vai deixá-la mais atrativa e conveniente. As pedras podem quebrar e deteriorar-se ao longo do tempo e as rachaduras formarão um espaço ideal para as ervas daninhas crescerem. Assim como no resto do seu gramado, estas podem crescer entre fendas e nas laterais da sua passarela se não capinar e não houver manutenção adequada. Use alguns passos simples para eliminar as ervas daninhas e melhorar o apelo estético da entrada de sua casa.

Instruções

Passo 1

Capine sua passarela usando ferramentas de capina tradicionais, como uma pá, enxada e garfo. Esse método é demorado e fisicamente extenuante, mas ele mata as ervas daninhas na raiz sem afetar a paisagem de uma forma negativa.

Passo 2

Regue com herbicida pré-emergente após a remoção de ervas daninhas ou imediatamente após a construção da passarela de pedra. Evite a propagação de sementes e a germinação usando um herbicida pré-emergente, embora ele não vá matar todas as plantinhas que já começaram a crescer.

Passo 3

Aplique herbicidas químicos na área afetada e em torno da passarela de pedra. Tampe flores e plantas próximas que estejam expostas antes da aplicação do spray químico, já que ele vai arruinar suas folhas e raízes.

Passo 4

Aplique produtos orgânicos nas ervas daninhas, tais como o vinagre de maçã ou o glúten de milho (um produto natural que você pode encontrar em sua loja de materiais para casa) para evitar o uso de herbicida químico. Aplique diretamente o vinagre de maçã ou o glúten na erva daninha para alcançar os resultados desejados.

Mais recentes

×