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Como acabar com a gordura localizada na região das costelas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Acabar com a gordura localizada na região das costelas é uma tarefa difícil, mas é muito gratificante se você tiver sucesso. A gordura nessa parte do corpo quase sempre está diretamente relacionada com a da barriga. Quando alguém tem gordura cobrindo essa região e nas costelas, pode estar em alto risco de desenvolver doenças cardíacas, ter acidentes vasculares cerebrais (AVC) e outras complicações no estado de saúde. Nesse caso é melhor começar uma rotina regular de exercícios que inclua o trabalho muscular, atividades cardiovasculares e correlacionadas para acabar com a gordura em excesso nas costelas. Ao trabalhar os músculos e perder peso, a pessoa fica com uma aparência mais em forma e se livra da gordurinha indesejada.

Instruções

Para se livrar da gordura ao redor das costelas é preciso muito trabalho e dedicação para perder peso (red swimfit torso image by Gerald Bernard from Fotolia.com)
  1. Faça exercícios cardiovasculares pelo menos três vezes por semana. Escolha uma atividade que você goste de fazer. Por exemplo: correr, pular corda, kickboxing ou ciclismo. Faça um exercício que eleve a taxa de batimentos cardíacos, force a respiração e que o faça suar. Exercite-se por pelo menos 40 ou 60 minutos por dia na série semanal.

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    Correr é um exercício cardiovascular revigorante (running image by Byron Moore from Fotolia.com)
  2. Faça uma série de bicicletas no solo. Deite-se no chão de barriga para cima. Caso deseje, use um colchonete ou tapete de yoga para ficar mais confortável. Levante as pernas, dobre os joelhos a um ângulo de 90 graus e coloque as mãos nos lados da cabeça. Suas canelas (tíbias) devem ficar retas e niveladas com o chão. Mova o cotovelo esquerdo para junto do joelho direito e estique a perna esquerda. Retorne para posição inicial. Repita os mesmos movimentos, mas dessa vez leve o cotovelo direito até o joelho esquerdo. Repita os mesmos movimentos rapidamente até completar 20 repetições.

  3. Faça contorções oblíquas longas usando uma bola medicinal. Levante-se com os pés abertos na largura dos ombros, segure a bola com as duas mãos na frente de seu peito, passe-a lentamente para o lado esquerdo, enquanto gira o tronco e traga-a de volta para frente do peito. Repita o movimento para o lado direito. Continue com o exercício, movimentando a bola para o lado esquerdo e direito pelo menos umas 20 vezes. Fazer atividades como essa tonifica e fortalece os músculos do tronco e ajuda a queimar a gordura.

  4. Diminua o consumo diário de calorias. Para perder peso, reduza suas calorias para 500 por dia. Essa diminuição ajuda a perder cerca de 450 gramas por semana. Mantenha o controle de suas calorias diárias. Para fazer isso anote tudo que você comer e beber em um bloco de anotações e não se esqueça de escrever a quantidade de calorias que os produtos contêm. Calcule o total de calorias no final do dia.

    Manter um registro diário das calorias consumidas ajuda a evitar excessos na hora de se alimentar (notepad image by AGphotographer from Fotolia.com)
  5. Beba muita água. Manter-se hidratado irá preveni-lo de infecções, eliminar as toxinas e ajudar a fornecer nutrientes para seu corpo. Beba oito copos de água por dia. Evite tomar refrigerantes, milk-shakes, cerveja ou outras bebidas de alto teor calórico.

    A água é vital para sua saúde (water drops enters into water image by Denis Tabler from Fotolia.com)
  6. Evite alimentos fritos, extremamente processados ou cheios de açúcar e gordura. Consumir produtos que não são saudáveis contribuem para formar a gordura localizada na região das costelas. Prefira alimentos como frutas, verduras e grãos integrais.

    Alimentos não saudáveis não ajudam a acabar com a gordura localizada em torno da caixa torácica (fast food image by Kathy Burns from Fotolia.com)
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Aviso

  • Pode levar semanas para que você veja os resultados dos exercícios e da dieta. Manter uma rotina regular irá acelerar o processo. Não pare de comer e não se exercite em demasia. Qualquer uma dessas abordagens para perder peso causa tensão e afeta seu corpo.

O que você precisa

  • Bola medicinal
  • Corda de pular
  • Bicicleta
  • Tapete de ioga ou colchonete
  • Caneta
  • Bloco de anotações

Referências

Recursos

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