Como obter glúteos redondos e coxas torneadas?
Thinkstock Images/Comstock/Getty Images
O treinamento de força é uma maneira eficiente para tonificar, esculpir e modelar o corpo. Para obter um bumbum redondo e coxas bem torneadas, dedicação e exercícios físicos regulares são necessários. Seu foco deve ser em exercícios com alvo nos glúteos, quadríceps e isquiotibiais. Equipamentos de ginástica caros ou matricular-se em uma academia não são necessários para modelar o bumbum e as coxas. Existem exercícios que você poderá fazer em casa, usando seu próprio peso corporal.
Step 1
Caminhe ao ar livre ou em uma esteira para ativar as coxas e as nádegas. Regule a esteira em um declive ou suba ladeiras ao ar livre para uma tonificação extra. Subir ladeiras queima gordura de todo o corpo, incluindo das pernas e das nádegas. Músculos tonificados das coxas e nádegas são mais visíveis, quando não são cobertos pelo excesso de gordura. Subir escadas, ao ar livre ou em uma esteira, também esculpe a parte inferior do corpo e elimina gordura. Exercite-se por pelo menos 30 minutos, em cinco dias por semana.
Step 2
Realize uma combinação de vários exercícios para esculpir o bumbum e as coxas em três dias não consecutivos da semana. Faça agachamentos pliés, que tonificam as nádegas e moldam a parte superior da coxa. Fique em pé com os pés distantes na medida do ombro. Gire os pés para fora em 45º. Abaixe-se, dobrando os joelhos não mais do que 90º. As coxas devem estar paralelas ao chão. Mova com os calcanhares. Ao levantar-se para a posição inicial, aperte as nádegas. Realize três séries de doze repetições.
Step 3
Incorpore longos agachamentos. Fique em pé, distanciando os pés na largura do quadril e divida o peso uniformemente sobre os pés. Contraia a barriga um pouco e mantenha as costas eretas. Dobre os joelhos e abaixe-se, como se fosse se sentar em uma cadeira. Abaixe o máximo que conseguir, mas não passe de 90º. Levante os braços, para ajudar a equilibrar o corpo. Mantenha essa posição de agachamento durante dez segundos, para começar, e estenda a duração, à medida em que se sentir mais forte. Mova os calcanhares para voltar à posição inicial. Realize o exercício quatro vezes.
Step 4
Dê socos, mantendo-se parada, para ajudar a moldar a coxa e os glúteos. Dê um passo longo à frente com a perna direita para a perna esquerda girar em seu eixo. Incline-se para que o seu peso recaia sobre a perna direita. Dobre os joelhos e abaixe-os. Force para trás até a posição inicial com o calcanhar direito. Repita o movimento doze vezes antes de trocar as pernas. Repita três séries.
Step 5
Faça círculos com a perna, para esculpir as coxas. Deite-se de costas, com os braços ao lado do corpo e as pernas esticadas. Eleve a perna direita para o teto e aponte o dedo do pé. Faça cinco círculos com a perna, como se os desenhasse no teto. Inverta a direção, fazendo mais cinco círculos. Evite mover o corpo ao fazer os círculos. Alterne as pernas. Comece com pequenos círculos. À medida em que aguentar mais, faça os círculos maiores ou aumente o número de círculos com cada perna.
Step 6
Trabalhe as coxas, na parte interna e externa. Mantenha-se na parte de trás de uma cadeira enquanto fica em pé em linha reta. Levante em direção ao giro do pé esquerdo e levante o pé direito do chão. Flexione o pé direito e vire-o para fora, em 45º. Cruze a perna direita na frente da esquerda até sentir a contração na parte interna da coxa. Balance a perna para trás e para o lado direito, com um controle da amplitude do movimento. Isso ajuda os culotes. Realize três séries de doze repetições.
Step 7
Tonifique os glúteos e as coxas com o exercício da ponte. Deite-se de costas. Flexione os joelhos e coloque os pés no chão. Levante os quadris do chão, seguido pelas costas, de forma que repouse os ombros. Forme uma linha diagonal com o corpo. Execute o movimento lento e controlado. Mantenha a tensão durante três segundos e, lentamente, regresse à posição inicial. Realize doze repetições e adicione séries à medida em que aguentar mais carga.
Step 8
Aperte as nádegas com as pontas dos dedos. Deite-se de costas com as pernas dobradas na altura dos joelhos e levantadas no ar, paralelas ao chão. Aponte os dedos dos pés. Abaixe a perna direita até tocar o chão com os dedos dos pés. Sinta a contração onde a parte inferior da nádega e dos músculos isquiotibiais superiores se encontram. Retorne os pés à posição inicial. Repita o exercício com a perna esquerda. Realize três séries de doze repetições.
Mais Artigos
Referências
- Fit Day: Benefícios ao caminhar em ladeiras [em inglês]
- "Fitness Magazine": Nossos 10 principais exercícios para tonificar as nádegas -- Plié; Lexi Walters [em inglês]
- Shape: Dicas de fitness -- Exercícios para malhar nádegas e coxas [em inglês]
- WebMD: Modele as nádegas e as coxas; Barbara Russi Sarnataro [em inglês]
- eMedicine: Exercícios para as nádegas -- Dicas de experts para nádegas esculturais; Barbara Russi Sarnataro; novembro de 2006 [em inglês]
Dica
- Realize três séries de doze repetições para cada exercício da parte inferior do corpo.
- Segure pesos halteres para um desafio adicional, ao fazer exercícios de coxa e nádegas.
Sobre o Autor
Kimberly Caines is a well traveled model, writer and licensed physical fitness trainer who was first published in 1997. Her work has appeared in the Dutch newspaper "De Overschiese Krant" and on various websites. Caines holds a degree in journalism from Mercurius College in Holland and is writing her first novel.
Créditos Fotográficos
Thinkstock Images/Comstock/Getty Images