Como acabar com uma infestação de pulgões em limoeiros

••• Photos.com/Photos.com/Getty Images

Os limoeiros são populares em jardins devido às suas brilhantes folhas verdes, flores frescas e frutas ácidas. Como qualquer árvore frutífera, porém, os limoeiros podem ser propensos à infestação de insetos. Os pulgões são insetos pequenos que se alimentam das folhas e dos caules das árvores. Eles podem causar grandes danos às plantas sugando seu suco e deixar folhas furadas e danificadas em seu rastro. Se o seu limoeiro tiver uma infestação de pulgões, realize algumas medidas orgânicas imediatas para se livrar deles.

Passo 1

Confirme se o seu limoeiro tem pulgões. Procure-os na parte inferior das folhas, onde eles constroem suas colônias. A confirmação dos pulgões assegurará que você estará tratando o problema correto.

Passo 2

Pode quaisquer colônia óbvia para livrar imediatamente o seu limoeiro de pelo menos alguns dos insetos.

Passo 3

Pulverize a árvore de limão com a água da mangueira. Os pulgões serão lavados da árvore e não serão capazes de encontrar o caminho de volta.

Passo 4

Use óleos naturais para prevenir e matar os pulgões. O óleo de neem não prejudicará a árvore ou outros animais, mas infecta e mata os pulgões. Pulverize toda a árvore com uma camada generosa do óleo.

Passo 5

Compre e libere predadores dos pulgões para manter em um nível baixo as gerações futuras de pulgões. As joaninhas, crisopas e vespas comem as larvas dos pulgões e pulgões adultos, para interromper o ciclo de vida dos insetos.

Mais recentes

×