Como acabar com uma infestação de pulgões em limoeiros
Photos.com/Photos.com/Getty Images
Os limoeiros são populares em jardins devido às suas brilhantes folhas verdes, flores frescas e frutas ácidas. Como qualquer árvore frutífera, porém, os limoeiros podem ser propensos à infestação de insetos. Os pulgões são insetos pequenos que se alimentam das folhas e dos caules das árvores. Eles podem causar grandes danos às plantas sugando seu suco e deixar folhas furadas e danificadas em seu rastro. Se o seu limoeiro tiver uma infestação de pulgões, realize algumas medidas orgânicas imediatas para se livrar deles.
Step 1
Confirme se o seu limoeiro tem pulgões. Procure-os na parte inferior das folhas, onde eles constroem suas colônias. A confirmação dos pulgões assegurará que você estará tratando o problema correto.
Step 2
Pode quaisquer colônia óbvia para livrar imediatamente o seu limoeiro de pelo menos alguns dos insetos.
Step 3
Pulverize a árvore de limão com a água da mangueira. Os pulgões serão lavados da árvore e não serão capazes de encontrar o caminho de volta.
Step 4
Use óleos naturais para prevenir e matar os pulgões. O óleo de neem não prejudicará a árvore ou outros animais, mas infecta e mata os pulgões. Pulverize toda a árvore com uma camada generosa do óleo.
Step 5
Compre e libere predadores dos pulgões para manter em um nível baixo as gerações futuras de pulgões. As joaninhas, crisopas e vespas comem as larvas dos pulgões e pulgões adultos, para interromper o ciclo de vida dos insetos.
- Os limoeiros são os mais resistentes das árvores cítricas.
- Os limoeiros também podem crescer em vasos e ser mantidos como plantas de casa.
- Misture seu próprio spray antipulgão caseiro com quantidades iguais de água e detergente.
- Os pesticidas tradicionais podem prejudicar as plantas e animais.
- Photos.com/Photos.com/Getty Images