×
Loading ...

Como acasalar cães da raça Beagle

Os cães da raça Beagle estão entre os menores cães de caça e são famosos e queridos por seu comportamento amigável. Se você se apaixonou por essa raça, pode ser tentador acasalar Beagles e ter uma feliz ninhada de pequenos filhotes. Leve em consideração que a criação responsável de cães requer bastante esforço, já que o principal objetivo deve ser a melhoria geral da raça. Isso significa levar em alta consideração questões como temperamento, robustez, saúde e tipo.

Instruções

Beagles são cães com uma personalidade simpática (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Inscreva-se em um clube nacional de criadores ou em um Clube de Beagles. Clubes do tipo são muito úteis para fornecer toda a informação necessária para acasalar seu cão e realizar isso de maneira respeitável, pois eles encorajam criadores a aderir a seus códigos de ética.

    Loading...
  2. Avalie de maneira imparcial se seu Beagle é da qualidade requisitada pela raça. Acostume-se com os padrões da raça e compare com as características do seu animal para determinar suas qualidades e defeitos. Você pode inscrever seu cão em mostras e ver como ele se sai na competição. Considere também colocar títulos em seu cão, em pontos fortes como rastreamento, obediência ou agilidade.

    Avalie de maneira imparcial se seu Beagle atende aos padrões da raça (George Pickow/Valueline/Getty Images)
  3. Examine seu cão ou cadela para saber se há problemas de saúde. Leve-o para ser avaliado e receber uma certificação em relação à saúde dos seus quadris e olhos. De acordo com o Clube Nacional do Beagle dos Estados Unidos, também é recomendado examinar o Beagle para saber se ele tem a Síndrome Musladin-Lueke, doenças cardíacas congênitas e tireoidite autoimune.

  4. Planeje o acasalamento cuidadosamente, fazendo o possível para encontrar um parceiro que complemente seu Beagle. Leve em consideração que seu cão não deve acasalar antes de completar dois anos, depois que todos os exames de saúde tenham sido obtidos. Nessa idade, tanto a fêmea quanto o macho estarão maduros física e mentalmente. Planeje também realizar um exame de brucelose tanto no cão quanto na cadela alguns dias antes do acasalamento, para evitar um possível aborto, problemas de infertilidade ou morte prematura em filhotes infectados.

    Encontre a parceira ou parceiro perfeito para seu Beagle (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  5. Observe quando a cadela estiver no cio. Geralmente, as fêmeas ficam mais férteis entre os dias oito ao 15, contando a partir do dia em que começaram o sangramento da menstruação, explica a veterinária Margaret V. Root Kustritz, da Universidade de Minnesota. Se você estiver preocupado em relação ao melhor período, peça ao veterinário para realizar um exame vaginal para saber a melhor época para o acasalamento.

  6. Leve a cadela para perto do cão, e proporcione uma área tranquila com uma superfície antiaderente para melhorar o apoio. Os cães podem brincar juntos por algum tempo e então a fêmea moverá a cauda para o lado e permitirá que o macho suba nela. Depois de alguns movimentos para frente e para trás, o cão macho vai virar e ficar com as costas coladas com as da fêmea, por vários minutos. Isso é conhecido como "nó". Não tente separá-los, mas mantenha os cães calmos até que se separem naturalmente.

  7. Deixe que os cães se acasalem várias vezes para aumentar as chances de gravidez. De maneira ideal, planeje o acasalamento a cada dois dias, começando quando a fêmea estiver em cio por sete dias, até quando ela o permitir, recomenda a veterinária Margaret V. Root Kustritz. Se tudo der certo, os filhotes de Beagle chegarão cerca de 63 dias depois.

    Filhotes de Beagle (George Pickow/Valueline/Getty Images)
Loading...

Dicas

  • Leia o máximo de livros que puder sobre Beagles, genética e criação de cães.
  • Considere a ajuda de um mentor com experiência em Beagles para facilitar o acasalamento e o trabalho de parto.
  • Dê os filhotes a pessoas responsáveis apenas depois de avaliar potenciais compradores.

Aviso

  • Nunca acasale Beagles jovens ou sem experiência até que eles estejam mais maduros.
  • Não acasale os cães se você não estiver financeiramente pronto para enfrentar custos de emergência, como uma cesariana.
  • Não acasale sua cadela a cada novo cio.
  • Nunca separe os cães durante o nó.

O que você precisa

  • Cão da raça Beagle
  • Cadela da raça Beagle
  • Associação a um clube de criadores
  • Análises de saúde
  • Superfície antiderrapante

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...