Como acender uma fogueira na chuva quando estiver acampando

••• Thinkstock/Comstock/Getty Images

Uma fogueira é um meio efetivo de se evitar hipotermia e secar roupas molhadas se você for pego em uma tempestade.

Passo 1

Tenha certeza de que é legal fazer uma fogueira na área em que você irá acampar.

Passo 2

Leve palha seca em um pacote fechado hermeticamente quando for acampar em áreas molhadas. Esta palha ajudará você a fazer a madeira molhada queimar. Tenha também pasta de ignição ou gravetos à mão.

Passo 3

Leve fósforos à prova d'água e isqueiros, e guarde-os em um recipiente hermeticamente fechado por prevenção.

Passo 4

Procure embaixo de saliências de pedras e em arbustos por madeiras secas ou semi-secas. Colete madeira suficiente para manter o fogo antes de acender a fogueira.

Passo 5

Use a pasta de ignição ou os gravetos para manter a fogueira. Se você não os tem, use agulhas de pinheiros, casca ou papel de livros que esteja carregando.

Passo 6

Certifique-se de ter muita palha ou gravetos para alimentar à sua fogueira quando estiver acesa. A pasta de ignição se inflamará bem, mas queimará muito rápido se você não adicionar algo um pouco mais pesado para alimentar as chamas.

Passo 7

Coloque os gravetos molhados perto da fogueira para secarem antes de usá-los.

Passo 8

Espere até que você tenha uma camada incandescente de carvão e cinzas antes de tentar queimar gravetos úmidos. Você pode criar uma boa camada de carvão queimando gravetos pequenos e mantendo o carvão no centro.

Passo 9

Seja paciente, mas mantenha a fé. Pode levar muito tempo para fazer uma fogueira na chuva mas, com os materiais certos, a tarefa é completamente possível.

Mais recentes

×