Como fazer cola para papel de parede

••• Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

As pessoas que são preocupadas com a saúde familiar e com o meio ambiente estão agora optando por produzir sua própria cola para papel de parede. Muitas colas comerciais usam ingredientes tóxicos e alguns soltam compostos orgânicos que são danosos à natureza. Além do mais, colas comerciais muitas vezes têm um cheiro desagradável que persiste durante meses. Saber como fazer cola para papel de parede em casa é uma maneira mais segura de decorar, além da cola caseira cheirar bem melhor.

Como fazer cola para papel de parede

Passo 1

Misture o óleo de cravo com a farinha em banho-maria e vá adicionando água lentamente, até que a consistência fique como um creme espesso.

Passo 2

Mexa constantemente com uma colher plástica até que fique tudo misturado e aqueça bastante. A mistura deve ficar com uma consistência grossa similar a um molho de carne.

Passo 3

Retire do aquecimento e deixe a mistura esfriar completamente

Passo 4

Agite em óleo de cravo, usando poucas gotas e misturando bem a cada adição.

Passo 5

Verta a mistura acabada em um jarra de vidro com tampas firmes. Tampas de rosquear são as ideais, mas qualquer uma que seja apertada vai funcionar.

Passo 6

Você pode guardar a pasta preparada na geladeira por até duas semanas antes que seja necessário descartá-la. Evite fazer muita cola de uma vez, já que ela não durará.

Mais recentes

×