Como usar ácido muriático para matar ervas daninhas
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images
O ácido muriático é a forma liquefeita do gás cloreto de hidrogênio. Esse líquido altamente corrosivo é muito usado para equilibrar o pH de piscinas como também para remover o excesso de argamassa de tijolos e de concreto entalhado. O produto é destrutivo para a celulose e vai quebrar a cadeia de celulose em unidades menores, causando hidrólise. Por ser um ácido altamente corrosivo, você deve ler os avisos que vêm junto com o produto e tomar as precauções recomendadas, ao usar o ácido como herbicida.
Instruções
Step 1
Misture uma solução fraca de ácido muriático que contenha 1 parte de ácido para 20 partes de água num balde.
Step 2
Mergulhe uma esponja na solução. Aperte a esponja para que fique embebida, mas não pingando.
Step 3
Passe a esponja nas ervas daninhas, embebendo-as com a solução. Esse método evita que o ácido pingue no solo e potencialmente o contamine ou prejudique as plantas ao redor.
Step 4
Coloque o restante da mistura em um frasco borrifador.
Step 5
Pulverize ervas daninhas que aparecem nas fendas da calçadas até que estejam cobertas com o ácido. A solução irá matar as ervas que estão nas fendas e evitar que elas voltem. Envolva a erva com um pano de proteção evitando que o ácido caia na calçada, o que pode entalhar o concreto, se houver aplicação em excesso.
Step 6
Observe as ervas daninhas, que devem estar marrons e quebradiças. Se a planta não morrer, misture uma solução mais forte do veneno e volte a tratá-las.
Mais Artigos
- O ácido muriático é altamente corrosivo, similar ao ácido clorídrico. Quando usar
- esse produto, tome cuidado para evitar que toque sua pele ou roupas, inclusive
- usando roupas de proteção como um avental ou macacão, proteção para os
- olhos e luvas.
- Jupiterimages/Photos.com/Getty Images