Adaptando fraldas infantis para o seu gato

••• Comstock/Comstock/Getty Images

Para muitos donos de gatos, lidar com as questões urinárias é uma experiência frustrante. Devido à idade avançada, doenças ou lesões, alguns animais têm incontinência urinária, enquanto outros têm problemas com a caixinha de necessidades. Ambos machos e fêmeas frequentemente começam a espalhar a urina; a fêmea quando está no cio, e o macho, quando atinge a maturidade, marcando o seu território. Manter seus carpetes, roupas, móveis e roupas de cama limpos é uma tarefa difícil quando se lida com felinos com problemas de urina. Fazer calças para o seu gato através da modificação de fraldas infantis é uma saída inteligente. Além de te deixar em paz com seu amigo peludo, sua casa fica protegida.

Passo 1

Meça a cintura do seu gato. Segure a fita métrica contra as suas costas e, levemente, enrole-a ao redor da barriga. Volte às costas, de forma que uma extremidade se encontre com a outra. Para conseguir uma medida adequada, verifique se a fita está posicionada na barriga, logo em frente às coxas. Marque o número. Se seu gato é mais arisco, enrole um pedaço de barbante ao redor da barriga e amarre de maneira frouxa. Marque cada lado do barbante com um nó. Remova-o e meça a área entre as marcações.

Passo 2

De acordo com a medida anotada, compre fraldas descartáveis infantis. Compare a medida do gato com a medida no pacote e compre o tamanho que seja mais próximo.

Passo 3

Coloque a fralda no seu gato da mesma maneira que você colocaria em um bebê. Segue a frente para cima, contra a barriga do animal e puxe a parte de trás por cima do rabo. Remova as coberturas adesivas e fixe-as na parte frontal da fralda.

Passo 4

Perto da base do rabo, sinta a fralda. Faça uma marcação nela. Sinta-a novamente por baixo do rabo e anote outra marcação. Remova a fralda retirando os adesivos cuidadosamente.

Passo 5

Coloque-a na sua superfície de trabalho com o lado avesso virado para cima. Meça do topo até o ponto marcado na base do rabo. Meça de marca a marca. Acrescente 2,5 cm às medidas.

Passo 6

Com tesouras, crie um buraco na fralda, no meio da área marcada na base do rabo. Corte um formato oval, desde a marca feita na base do rabo até embaixo dessa mesma base, acrescentando 2,5 cm.

Passo 7

Coloque a fralda de volta no gato e puxe o rabo, gentilmente, pelo orifício. Cheque se serviu. Use o marcador para fazer quaisquer ajustes para a acomodação do rabo. Verifique ainda se a calça não está cobrindo o ânus. Se necessário, marque-a.

Passo 8

Remova a fralda. Corte um buraco maior, se preciso. Esse será seu molde.

Passo 9

Coloque a fralda cortada em cima de cada uma do pacote. Use o marcador para contornar a área do recorte do rabo e use tesouras para fazer os orifícios. Repita esse processo em todas. Uma outra alternativa é poupar uma fralda, servindo de molde para o próximo pacote, ou usar as medidas para recortar a próxima leva.

Passo 10

Remova a parte de trás do absorvente feminino. Coloque-o na fralda, de forma que fique centralizado na área da uretra. Coloque-o em direção à frente para os machos e na direção traseira para as fêmeas. Corte qualquer parte do absorvente que fique pendurada pela borda da fralda. Coloque-a no seu animal.

Mais recentes

×