Como fazer fraldas reutilizáveis para cadelas

••• Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

Cadelas não castradas entram no cio, em média, duas vezes por ano, ou a cada seis ou sete meses. Sua cadela ficará menstruada por aproximadamente 21 dias. Sem o cuidado apropriado, isso pode criar uma sujeira imensa. Enquanto fraldas de criança podem ser usadas, fazer sua própria fralda reutilizável cortará gastos e economizará seu dinheiro. Você pode tanto fazer fraldas de cachorro a partir de cuecas de garotos quando fazer a fralda inteira.

Cuecas

Passo 1

Meça a "cintura" de sua cadela da base de sua costela mais baixa. Compre a cueca de tamanho apropriado.

Passo 2

Coloque a cueca na sua cadela de trás para frente e gentilmente passe o rabo dela pela abertura frontal.

Passo 3

Verifique a cueca ao longo do dia e troque-a sempre que necessário.

Faça sua própria

Passo 1

Meça a cintura de sua cadela pela base de sua costela mais baixa e a distância dessa costela das costas até chegar à mesma costela em sua barriga, passando por entre as pernas.

Passo 2

Corte camisas velhas ou pedaços de flanela em formato de grandes ampulhetas. O comprimento será da medida da costela mais baixa nas costas até a costela mais baixa da barriga, passando por entre as pernas. A parte mais larga da ampulheta deve ser igual a três quartos da medida de sua cintura.

Passo 3

Ponha o pano em sua cadela de forma que a parte mais estreita da ampulheta passe por entre suas pernas. Faça uma marca no lugar da cauda.

Passo 4

Tire o pano de sua cadela e corte um buraco para seu rabo. Use a fralda como molde para fazer quantas você achar necessárias. Um número bom é de 10 a 12 fraldas.

Passo 5

Coloque o pano em sua cadela, de forma que a parte mais estreita passa por entre suas pernas. Puxe sua cauda gentilmente pelo buraco e amarre as beiras da ampulheta ao redor de sua cintura.

Passo 6

Verifique a fralda durante o dia e troque quantas vezes forem necessárias.

Mais recentes

×