×
Loading ...

Como adestrar em casa um cão teimoso

Alguns cães percebem imediatamente que você quer que eles façam as necessidades fisiológicas fora de casa. Mas outros não veem nada de errado em fazer em casa de novo e de novo, apesar dos seus melhores esforços. Todos os cães podem ser adestrados em casa, alguns apenas demoram um pouco mais para aprender do que outros. O importante é ser firme e consistente com seu cão.

Instruções

Alguns cães são difíceis de serem adestrados em casa (Chris Amaral/Photodisc/Getty Images)
  1. Use uma gaiola para adestrar o seu cão. Ela funciona como um quarto privado para ele, e cães raramente vão ao banheiro no próprio espaço pessoal. Sempre que você sair de casa, coloque o cão na gaiola. Recompense-o a cada vez que ele entrar nela.

    Loading...
  2. Leve o cachorro para fora muitas vezes ao dia, bem antes dele mostrar sinais de precisar ir ao banheiro. Um filhote precisa sair pelo menos a cada duas horas. Essa ação preventiva dará ao cão menos chances de ter acidentes em casa.

  3. Sempre recompense o seu cão quando ele fizer as necessidades fora de casa. Carregue guloseimas com você sempre que sair para que possa reagir imediatamente.

  4. Não use jornal para adestrar o cão dentro de casa. Isso o confundirá, porque ele pensará que a eliminação dentro de casa é aceitável. Cubra as partes valiosas do chão com jornal, mas não incentive o seu cão a fazer as necessidades fisiológicas nele.

  5. Esteja atento a sinais de que o cão está prestes a ir ao banheiro. Se de repente ele abaixar a cabeça e farejar vigorosamente, leve-o para fora imediatamente.

  6. Se você pegar o seu cachorro fazendo as necessidades dentro de casa, diga "Não!" com uma voz firme e leve-o para fora imediatamente, depois elogie-o.

Loading...

Dicas

  • Use um cronômetro ou alarme para se lembrar de levar o cão para fora.

Aviso

  • Nunca puna o seu cão por fazer as necessidades fisiológicas no chão; isso não ajuda a treiná-lo e só o faz desconfiar de você.
  • Se você usar uma gaiola para treinar um filhote, certifique-se que de que ela não seja muito grande ou o cachorro pode fazer as necessidades dentro dela.

Referências

Loading ...
Loading ...