Como adicionar azulejos de vidro em uma piscina de fibra de vidro

••• blue tile background image by Galina Barskaya from Fotolia.com

Adicione um toque de vidro na sua piscina de fibra instalando de azulejos de vidro. Com seu brilho quase cintilante e cor profunda, eles poderão fazer da sua piscina uma obra de arte, trazendo um estilo único e a textura certa para torná-la a peça central do seu espaço ao ar livre. Os azulejos de vidro são fáceis de instalar e duráveis. Com a instalação adequada e o uso correto do epóxi, eles quase não precisarão de manutenção.

Passo 1

vacations in the swimming pool image by JoLin from Fotolia.com

Drene a piscina até abaixo do coletor. Marque a linha de água ao redor de toda a piscina, depois escorra a água mais 7,5 cm. Marque essa linha novamente. Se for azulejar o fundo ou as laterais abaixo das áreas que você marcou, drene a piscina completamente. Limpe a superfície que será azulejada com um solvente, álcool ou acetona, e deixe-a secar antes de começar a ladrilhar.

Passo 2

smal tile multi image by Nicemonkey from Fotolia.com

Aplique o adesivo na parte de trás dos azulejos, por linhas de circulação, em seguida, utilize uma espátula de plástico e distribua uniformemente sobre toda a parte de trás de cada painel com uma camada fina.

Passo 3

saw-blade image by sumos from Fotolia.com

Coloque os azulejos primeiro na raspadeira. Alinhe-os entre as duas linhas, acertando a borda inferior com a linha de fundo. Corte os que você não precisar colocando-os em uma placa de madeira e talhando com uma faca. Use uma serra de cortar azulejo, caso seja necessário cortá-los. Pressione os azulejos firmemente no lugar. Passe uma linha de fita adesiva na parte inferior para evitar que afundem. Coloque todos e deixe secar por 30 minutos antes de passar o rejunte.

Passo 4

hard tile image by jimcox40 from Fotolia.com

Passe argamassa no azulejo usando uma pistola de calafetar para aplicar linhas de argamassa de epóxi à superfície do azulejo. Empurre a argamassa para as juntas entre os azulejos com um flutuador de rejunte epóxi, que tem uma superfície de borracha dura que permite fazer isso sem riscar o azulejo. Empurre o rejunte epóxi sobre a superfície várias vezes, em diferentes ângulos, para que a argamassa seja distribuída por todo o conjunto.

Passo 5

Limpe o excesso de rejunte epóxi da superfície do azulejo imediatamente, pedindo a alguém para limpar enquanto você passa a argamassa, ficando a outra pessoa a 1,8 m atrás de você. Limpe o rejunte usando um purificador (um usado em piso de cozinha funciona bem) embebido em água e aplicando 1/2 colher de chá de detergente líquido no lavador. Enxágue.

Passo 6

colored handmade woven texture tile squares image by willem169 from Fotolia.com

Limpe os azulejos novamente com uma esponja embebida em vinagre diluído e mistura de água. Espere 48 horas antes de encher a piscina ou andar no azulejo.

Mais recentes

×