Como adicionar fibras à dieta de um gato

Conserva de abóbora é rica em fibras e muitos gatos apreciam o sabor

cat image by nutech21 from Fotolia.com

Assim como os humanos, os gatos podem ficar com prisão de ventre, por várias razões de saúde. Adicionar fibra na dieta do seu gato não vai apenas ajudar com isto, mas também irá ajudar a fazê-lo sentir-se mais satisfeito, o que pode ajudar com complicações como a obesidade e problemas digestivos. Alimentos comercias de gato podem não ter fibra suficiente para atender às necessidades do seu gato. Felizmente, a adição de fibra à dieta do seu gato é fácil de fazer e seu animal de estimação vai agradecer por isso.

Step 1

Leve seu gato para um veterinário para que seja avaliado o estado de saúde dele. Não adicione fibras à dieta do seu gato sem antes verificar com um veterinário. Seu gato pode ter problemas de saúde subjacentes que precisam ser abordados.

Step 2

Adicione fibras à dieta do seu gato de uma forma gradual. Comece lentamente com uma quantidade reduzida e aumente gradualmente a quantia total recomendada durante um período de sete dias.

Step 3

Misture uma colher de chá de farelo ou psyllium na comida do seu gato, uma vez por dia. Experimente cada uma destas opções de fibra em ocasiões separadas, para determinar qual o seu gato vai tolerar. O animal pode mostrar uma preferência.

Step 4

Misture uma colher de chá de purê de abóbora na comida do seu gato, duas vezes por dia. Alguns gatos podem achar o farelo ou psyillium intoleráveis, mas a abóbora enlatada tende a ser apreciada.

Step 5

Encontre um suplemento de fibras que funcione bem para o seu gato. Misture bem na comida do seu animal de estimação para que ele não sinta o sabor muito forte. Continue suplementando a dieta do seu gato até os problemas serem resolvidos ou até o seu veterinário recomendar a suspensão da suplementação.

eHow Brasil
×