Como fazer um quilo de carne moída render

••• Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images

Seja para economizar nos gastos ou cuidar mais da saúde, pessoas no mundo todo estão reduzindo seu consumo de carne. Menos carne e mais vegetais e grãos é uma regra de ouro para economizar e alcançar uma boa condição de saúde. A melhor maneira de fazer um quilo de carne moída render é adicionar ingredientes saudáveis​​ e de baixo custo. A carne moída é a combinação perfeita para esses ingredientes secretos porque incorpora bem e é fácil de ser temperada. Tente adicionar recheios para almôndegas, tacos e hambúrgueres. Sua família não perceberá nenhuma diferença.

Passo 1

Misture grãos com carne crua antes de cozinhar. Tente usar arroz cozido, cevada cozida, aveia cru, farelo de cereais, bolachas trituradas ou farinha de rosca. Os grãos irão adquirir o sabor da carne e passarão a incorporá-la já que as texturas são semelhantes.

Passo 2

Acrescente proteína à carne durante o cozimento. Utilize feijão cozido, inteiro ou triturado e lentilhas adicionar uma proteína saudável e aumentar a quantidade de fibra, sem afetar o sabor da carne. Proteínas magras como soja texturizada e proteína vegetal adicionam volume com pouco sabor e os grânulos reconstituídos misturam-se com a textura da carne. Cozinhe um pouco a carne em primeiro lugar e, em seguida, adicione a proteína e termine de cozinhá-la por completo.

Passo 3

Coloque alguns legumes para deixar o alimento mais saudável. Rale cogumelo cru, cenoura, cebola, aipo, berinjela, pimentão, abobrinha ou batatas em qualquer combinação e misture com a carne crua. Conforme a carne começar a cozinhar, os legumes amolecerão e seus sabores irão incorporar a carne.

Mais recentes

×