Como afinar os pelos da barba ou bigode

••• Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Para alguns, ter uma barba mais bem feita significa afinar os pelos faciais. Independentemente se você usa barba, bigode ou ambos, afinar os pelos faciais pode ajudá-lo a ter uma aparência mais limpa e cuidada. Usar diferentes tentativas para obter e manter os fios mais finos ajuda a garantir que seu rosto não fique muito coberto de pelos faciais.

Passo 1

Faça a barba usando a configuração mais rente no barbeador a fim de aparar a barba ou o bigode. Lembre-se de lavar, secar e condicionar seu rosto antes de usar o barbeador para evitar irritações na pele. Barbeie todas as outras áreas do rosto e pescoço para remover os fios indesejados. Os pelos extras e em excesso darão a aparência de pelos mais grossos de forma geral.

Passo 2

Depois de se barbear, use uma tesoura pequena para aparar os pelos nos locais onde o barbeador não alcançou. Corte o mais rente possível, mas de forma segura. Quanto mais curtos os pelos, mais finos eles parecerão.

Passo 3

Use uma pinça para remover os pelos em um padrão aleatório. Remova apenas um pelo por vez para evitar remover em excesso. Você pode anestesiar a pele antes de remover os pelos com pinça usando um creme anestésico usado para dentes e gengivas. A eletrólise ou a remoção usando linha são opções de resultado mais prolongado a fim de reduzir a grossura dos pelos.

Passo 4

Mantenha os fios faciais mais finos e macios usando um creme caseiro duas vezes por semana. Misture 1/4 de xícara de açúcar granulado com duas colheres de chá de suco de limão ou misture 1/4 de xícara de suco de limão com uma xícara de mel. Aplique a mistura nos pelos, deixe por 15 minutos e gentilmente enxágue com um pano. Ambas as misturas mantêm os fios domados e ajudam a mantê-los macios e com pontas mais finas conforme crescem.

Mais recentes

×