Como ajudar uma amiga que foi traída pelo namorado
Stockbyte/Stockbyte/Getty Images
Há poucas coisas mais dolorosas para uma mulher, principalmente uma jovem mulher que queira casar e ter filhos, do que descobrir que o seu príncipe encantado a traiu. Embora poucas mulheres passem pela vida sem ter essa experiência pelo menos uma vez, a sua quase universalidade não faz com que isso seja fácil para ela suportar. O que poderá facilitar é a presença de uma amiga carinhosa e solidária para ajudá-la através dessas primeiras semanas e meses de tristeza, estando presente e reforçando sua autoconfiança.
Step 1
Ouça o que a sua amiga tem a dizer e esteja com ela enquanto ela chora. Diga que o cara é um imbecil, que ele não a merece e que ela pode conseguir algo melhor. No entanto, não tente pressioná-la para se envolver em muitas atividades; ela não terá vontade e precisará de tempo para se recuperar. Assistam o filme "Legalmente Loira" juntas e deixe ela rir da jovem que trabalhou duro para obter seu namorado de volta – e depois o abandonou após ter percebido que ele não era bom o suficiente para ela.
Step 2
Conforte-a dizendo que ela é bonita e digna de ser amada. Destaque que Jackie Kennedy e a princesa Diana eram ambas muito mais bonitas do que as mulheres com as quais seus maridos as traíram. Se trair for da natureza de um homem, ele o fará independentemente da pessoa com quem estiver saindo. Diga a ela que muitos homens separam o sexo e o amor e que, portanto, a infidelidade não significa que ele não a ame. Significa apenas que, naquele momento, ele foi conduzido pelo seus hormônios em vez do coração.
Step 3
Aconselhe-a a fingir indiferença a ele e o seu caso. Como o escritor de ficção científica Joan Vinge disse uma vez: "A indiferença é a força mais poderosa do universo. Retira sentido a tudo o que toca. O amor e o ódio nada podem perante a mesma". Se a sua amiga confrontar o namorado com lágrimas nos olhos, além de perder a própria dignidade, ela estará confirmando que é digno de atenção. Se ela agir como se não se importasse com o caso, o homem presumirá que ela não se importa com ele, e esse é o maior insulto de todos.
Referências
Sobre o Autor
Jessica Ramer began writing professionally in 2000. She has been published in "Macrobiotics Today" and has also written "Charlie Does the SAT Math." Ramer is a Kushi Institute-certified macrobiotic instructor who holds a B.A. in mathematics and a M.A. in psychology from Florida Atlantic University.
Créditos Fotográficos
Stockbyte/Stockbyte/Getty Images