Como lidar com alguém zombando de você

••• Christopher Robbins/Digital Vision/Getty Images

Ser intimidado e lidar com as pessoas tirando sarro de você é, infelizmente, uma realidade para milhões de crianças todos os dias, e a maioria de nós tem a sua própria cicatriz emocional dessas experiências. O triste é que muitos adultos continuam essa prática, mas isso pode ter um fim! Siga essas dicas para saber como lidar com alguém zombando de você.

Como lidar com alguém zombando de você

Passo 1

Ria. Se alguém está rindo com você, ele não pode estar rindo de você. Isso se aplica melhor ainda em situações nas quais a pessoa é alguém com quem não tem que lidar normalmente. Se você nunca verá aquela pessoa novamente, rir de um comentário transmitirá a classe e confiança que ela não tem.

Passo 2

Faça o feitiço voltar contra o feiticeiro. Pense no que a pessoa está falando e reflita sobre as maneiras nas quais ela está sendo hipócrita. Se o que ela disse ou algo semelhante pode ser dito sobre ela mesma, faça o assunto voltar para ela. Fazer isso com uma risada e um tom alegre confundirá e pegará a pessoa desprevenida. Pessoas difíceis tendem a saber as reações que elas sempre recebem dos outros.

Passo 3

Pergunte por que a pessoa está sendo má. Essa é a maneira mais sincera e direta de se lidar com o problema, além de provavelmente ser a mais eficaz. A maioria das pessoas não chama um valentão pelo que ele realmente é. Pedir-lhe para confrontar as razões é importante e o deixará sem palavras e tentando entender como ele chegou a esse ponto.

Passo 4

Explique publicamente como o que a pessoa disse o faz sentir. Se ela está zombando de você publicamente, exiba a falha dela publicamente também. Isso será mais vergonhoso para ela do que o quanto a zombaria dela deixa você envergonhado.

Passo 5

Responda ao sarcasmo com sarcasmo. As pessoas mais sarcásticas atacam melhor do que elas podem aguentar. Se alguém diz algo falsamente lisonjeiro na tentativa de tirar sarro de você, responda com gratidão excessivamente apreciativa. Isso pode deixar o outro louco ao ponto dele deixar você em paz no futuro.

Passo 6

Comunique seus superiores. Se alguém está zombando de você no trabalho ou na escola e não para mesmo com seus pedidos, isso pode ser considerado assédio. Peça ajuda ao seu chefe ou professor se alguém repetidamente tira sarro de você, mesmo depois de já ter tentando tomar providências sozinho.

Passo 7

Seja firme. Provar que ele está errado calará a boca de qualquer valentão para sempre!

Mais recentes

×