Como ajustar os faróis em um Nissan Sentra

copper 300z nissan headlight image by Jorge Moro from Fotolia.com

Embora provavelmente você possa dirigir seu Sentra sem nunca ajustar os faróis, a Nissan recomenda que seja feita uma verificação no direcionamento e que sejam ajustados a cada 12 meses, ou sempre que uma lâmpada for substituída ou algum reparo na frente do carro seja feito.

Step 1

Ponha peso no banco do motorista para compensar a falta de uma pessoa. Deve-se ter, no mínimo, meio tanque cheio de gasolina e os pneus devem estar bem calibrados.

Step 2

Posicione o carro sobre uma superfície plana, cerca de 7,5 m de uma parede que seja, no mínimo, da mesma largura do automóvel.

Step 3

Meça do centro de cada farol ou ponto de mira, até o chão, e transfira essas medidas para a parede utilizando pedaços de fita adesiva.

Step 4

Encontre o local dos parafusos de ajuste. A maioria dos modelos do Nissan Sentra possui parafusos de ajuste no conjunto do farol. Talvez seja necessário remover a tampa que os cobre ou acessá-los através dos orifícios.

Step 5

Verifique a mira dos faróis baixos com as marcas na parede antes de testar os faróis altos. Os parafusos de ajuste controlam o ângulo dos faróis independentemente de qual configuração de luzes sejam usadas, mas talvez você descubra que não há como centralizar as duas configurações.

Step 6

Utilize uma chave Phillips ou Torx para girar os parafusos. O ideal é que a zona de brilho mais intenso - a parte mais brilhante do centro da luz, não os faróis altos - esteja levemente mais abaixo e à direita do que as marcas.

Step 7

Considere levar o carro a uma autoelétrica respeitável para verificar o seu trabalho e evitar uma multa. A maioria dos estados possui restrições quanto ao ângulo dos faróis.

×