Como converter um freezer em uma geladeira

••• Ryan McVay/Photodisc/Getty Images

As portas verticais permitem que o ar mais frio e mais pesado escape da geladeira a cada vez que você a abre. Isso desperdiça de 10 a 20 vezes mais energia que um freezer convertido. O freezer mantém o ar frio lá dentro, deixando a temperatura mais estável e, consequentemente, requer menos energia para mantê-la. Uma geladeira padrão exige de 1 a 2 kilowatt por dia para se manter gelada. Um freezer convertido exige apenas 100 watt por dia para manter a mesma temperatura.

Passo 1

Conecte o cabo de alimentação do freezer no controlador de temperatura.

Passo 2

Conecte o cabo de alimentação do controlador da temperatura na parede.

Passo 3

Defina o controlador de temperatura para esfriar até 3° C. A parte inferior do freezer estará alguns graus a menos, a parte superior estará alguns graus a mais. A diferença será de aproximadamente 2 a 4 graus. Uma temperatura de 3°C conserva os alimentos acima do congelamento e abaixo de 6° C.

Passo 4

Retire o cabo com o sensor e coloque-o no freezer. Use laços com zíper para ligar o sensor a este, mantendo-o no ponto central entre a parte superior e inferior da caixa do eletrodoméstico.

Passo 5

Vire as cestas de arame de cabeça para baixo ou use prateleiras para manter os alimentos livres de tocar o fundo da caixa.

Mais recentes

×